NRE de Ivaiporã promove Produção Criativa II

Vencedores da Produção Criativa Ii. Por: Divulgação

Vencedores da Produção Criativa Ii

Fonte: Divulgação

O NRE de Educação de Ivaiporã promoveu na sexta-feira, 6 de dezembro, o 5º Encontro Regional do Grêmio Estudantil, evento que contou com apresentações culturais e a divulgação e premiação da “Produção Criativa II”, no qual estudantes gremistas, orientados por docentes de Arte e Língua Portuguesa produziram vídeos com o tema “Protagonizar é preciso: de casa para minha escola”, com o objetivo de incentivar a criatividade, a reflexão e pesquisas por meio do protagonismo juvenil na escola e na comunidade.

Na Produção Criativa II, cinco escolas foram finalistas, sendo representadas pelos estudantes, professores e direção: Escola Estadual do Campo Paulo Cezar Almeida Siloto e Centro Estadual de Educação Profissional, ambas de Manoel Ribas; Colégio Estadual Bento Mossurunga e Escola Estadual do Campo Santa Bárbara, de Ivaiporã; Colégio Estadual Indígena Sérgio Krigrivaja Lucas, de Cândido de Abreu.

O Colégio Estadual Indígena Sérgio Krigrivaja Lucas, Terra Indígena Faxinal, de Cândido de Abreu, dirigido pela diretora Irene Huçalo Ribeiro, foi o vencedor com a produção “Escrevendo meu futuro através da minha história” com a participação dos estudantes gremistas Fleori Kug Vaia dos Santos, Levi Rokag Glicério e Julindo Rios, assim como os profissionais Keidy Dias, Roselei Marco e Flaviane Furlanetto.

O chefe do NRE de Ivaiporã, Valber Clarimundo, destacou a importância da realização do 5º Encontro Formativo do Grêmio Estudantil, lembrando que o Grêmio Estudantil é uma ferramenta fundamental para o ensino/aprendizagem, desenvolvimento das atividades pedagógicas e esportivas. “Ele vem ao encontro da proposta do Governo do Estado de preparar a juventude para ser protagonista de suas histórias e também para estarem à frente no futuro de posições importantes na sociedade. Para os alunos, o encontro é relevante para trocarem experiências e formular novas ideias, metas, estratégias, para melhoria das escolas, dando suporte ao gestor e equipe de ensino”, salientou o chefe do NRE de Ivaiporã.

O evento contou ainda com uma roda de conversa entre professores e estudantes participantes dos programas Jovem Senador, Olimpíada de Língua Portuguesa e de Matemática e também o Geração Atitude. Na ocasião, os participantes desses programas foram homenageados pelo chefe do Núcleo de Educação, Valber Clarimundo, por meio de menções honrosas em reconhecimento aos bons resultados.

A técnica pedagógica do Grêmio Estudantil, Fabiane Eisele Zilio, enfatizou a importância de reconhecer e homenagear professores e estudantes que se empenham no decorrer do ano em práticas pedagógicas como dos programas citados, embora não seja um trabalho fácil, sempre propicia resultados positivos na aprendizagem dos alunos.

Na programação do 5º Encontro Regional foi prestada uma homenagem ao psiquiatra Paulo Tassinari, de Ivaiporã, que realiza parceria com o Grêmio Estudantil, promovendo bate papo nas escolas sobre temas relevantes e diversificados de acordo com o interesse e as dúvidas de estudantes do Ensino Médio, objetivando a prevenção à Saúde Mental, trabalho este, segundo o psiquiatra, que terá continuidade no ano de 2020.

Grêmios estudantis do Nre de Ivaiporã participam do 5º Encontro Formativo

Grêmios estudantis do Nre de Ivaiporã participam do 5º Encontro Formativo

Comentários