Comércio de Ivaiporã passará atender em horário especial a partir de sábado, 7 de dezembro

O comércio de Ivaiporã funcionará até mais tarde a partir do próximo sábado, 7 de dezembro, por conta das festas de fim de ano. Uma convenção coletiva entre o Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ivaiporã determinou os horários a serem cumpridos durante o período natalino.

De acordo com a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), as lojas ficarão abertas das 08h00 às 22h00, de segunda a sexta-feira, até 23 de dezembro, menos no dia 12, quando está marcada a chegada oficial do Papai Noel na cidade e as lojas ficaram abertas somente até as 18h00, e das 08h00 às 18h00, nos quatro sábados do mês. Nos demais dias de dezembro, o comércio trabalhará das 08h00 às 18h00, exceto aos domingos, quando o comércio permanece fechado.

O acordo firmado na Convenção Coletiva de Trabalho prevê que as horas extras trabalhadas nos dias 7 e 14 de dezembro serão compensadas no dia 2 de janeiro de 2020, quando o comércio permanecerá fechado; mesma situação das horas extras trabalhadas nos dias 21 e 28 de dezembro, que serão compensadas em 25 de fevereiro de 2020.

O presidente da Acisi, Mauro Merigue, acredita que os lojistas estão otimistas com o Natal deste ano, e prevê um aumento de 6% nas vendas em relação ao ano anterior, com a melhoria na economia e a entrada da primeira parcela do 13º salário.

Comentários