Beto Preto debate ações de saúde com prefeitos da região

Secretário Beto Preto se reúne com prefeitos da região

Secretário Beto Preto se reúne com prefeitos da região

O secretário de estado da Saúde, Beto Preto, recebeu vários prefeitos da região Vale do Ivaí para uma conversa sobre as demandas regionais no setor de saúde. O objetivo do encontro foi debater o pacote de investimentos que será autorizado, na próxima semana, e que deve chegar a R$ 90 milhões e atender cerca de 200 municípios em todo o Paraná.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, que participou do encontro, comentou que também foram abordados temas como o Hospital Regional de Ivaiporã, a construção do Centro de Especialidades e a nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis), que deverá ser licitada em breve e vai receber um investimento na ordem de R$ 10 milhões.

O prefeito de Ivaiporã elogiou a postura do secretário e, principalmente, a preocupação com as demandas da região central. “Temos, hoje, um secretário de Saúde que é médico e foi prefeito, ele está atuando para melhorar a saúde; e quando temos investimentos para os municípios do interior, certamente, reflete em bons serviços para uma importante parcela da população paranaense”, disse Amaral.

O secretário Beto Preto salientou que a reunião foi importante para debater sobre os investimentos que serão anunciados e que o principal objetivo do governador Carlos Massa Ratinho Júnior é levar a saúde para mais perto do cidadão, principalmente, de quem mora no interior e, para isso, ações de descentralização e regionalização da saúde estão sendo pensadas e serão desenvolvidas pelo Governo do Estado.

Comentários