Projeto Criança Feliz é realizado no Assentamento 8 de Abril

Reunião é realizada no Assentamento 8 de Abril

Reunião é realizada no Assentamento 8 de Abril

O Cras (Centro de Referência da Assistência Social), ligado ao Departamento Municipal de Assistência Social de Jardim Alegre, realizou, recentemente, uma visita ao Assentamento 8 de Abril, para mais uma ação do programa Criança Feliz. A ação é uma importante ferramenta para que as famílias com crianças com idade entre zero a três anos consigam se desenvolver de forma integral.

Os objetivos do programa é promover o desenvolvimento humano, a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil, desde a primeira infância.

No Assentamento 8 de Abril, o programa Criança Feliz atende 34 famílias e, na cidade e outras localidades do município, são mais 66 famílias, totalizando 100 grupos familiares beneficiados.

Uma das visitadoras do programa, Ana Cristina Wiatek, explica que são realizadas visitas semanais nas residências para as crianças de zero a três anos e as gestantes são acompanhadas uma vez por mês. “O objetivo é o desenvolvimento da criança junto com seu vínculo familiar”, ressalta.

O projeto é realizado há dois anos e, especificamente no Assentamento 8 de Abril, o trabalho vem sendo realizado com grupos de mães e crianças. A cada mês, uma profissional realiza uma palestra com as mães, relacionando ao programa e a determinadas situações, assim como são desenvolvidas palestras e brincadeiras. Apenas nesse ano, o Programa Criança Feliz já realizou quase 950 visitas a residências no Assentamento 8 de Abril.

As ações são desenvolvidas por três visitadoras, Ana Cristina Wiatek, Edimara Tristão de Andrade e Marilda Gomes da Cruz, que, inclusive, reside no Assentamento 8 de Abril. A assistente social Maurielen Denise dos Santos está coordenando o trabalho com os grupos familiares e a psicóloga do Creas (Centro de Referência da Assistência Social), Angélica Amaro Cesconeto, deu a palestra sobre o evento.

Famílias participam de palestras de orientação

Famílias participam de palestras de orientação

Comentários