Lar do Idoso de Manoel Ribas está próximo a iniciar atendimentos

Construção está pronta e no detalhe o idealizador do projeto

Construção está pronta e no detalhe o idealizador do projeto

Após quase 10 anos de projeto e campanhas, finalmente o Lar do Idoso de Manoel Ribas está próximo de se tornar uma realidade. O novo presidente da instituição, Leonardo Ferronato de Souza, que recentemente assumiu a diretoria, após o falecimento de seu pai e idealizador do projeto, Valdemar Oscar de Souza, acredita que, em pouco tempo, o espaço já possa atender a população.

Ele comenta que a construção foi finalizada nesse ano e que, agora, a diretoria do Lar está trabalhando na aquisição do mobiliário e, nos próximos meses, deve conversar com o município, com o objetivo de formalizar um convênio para o funcionamento da estrutura. Na semana passada, a nova diretoria foi eleita com o desafio de colocar em funcionamento o projeto, que nasceu dentro do Rotary Clube de Manoel Ribas, em 2010, quando o clube era presidido pelo agrônomo Fernando Soster. Segundo Leonardo de Souza, após seis meses de debate, os rotarianos realizaram o primeiro Baile do Rotary, com o objetivo de arrecadar recursos para o investimento na construção dessa estrutura.

O evento se tornou tradicional e acontece no mês de setembro. No entanto, com o passar dos anos, percebeu que os recursos arrecadados com o baile não seriam suficientes para concretizar o projeto inicial, já que também não houve apoio do poder público na construção. Com isso, o projeto foi reduzido e, assim, foi possível concluir a parte estrutural que poderá atender até 10 pessoas.

Leonardo Souza ressalta que todo o apoio da população é importante para que o projeto seja concretizado e, por isso, está correndo atrás de doações. “O nosso desafio é conseguir a mobília e colocar o lar em funcionamento, para realizar esse sonho, principalmente, para a população que mais precisa”, comenta.

As pessoas que quiserem contribuir podem fazer depósitos diretamente na conta do Lar do Idoso Manoel Ribas - Banco Sicredi – Ag 0703 - cc 45522-9 - cnpj 13.880.694/0001-40.

Comentários