Bezerro é furtado de propriedade rural em Arapuã

Imagem da notícia.

O vereador e produtor rural Antenor Brizola prestou queixa na delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, relatando o furto de um bezerro do cruzamento de Nelore com Guzerá, na madrugada da segunda-feira, dia 2 de dezembro, em sua propriedade. O animal com cerca de 1 ano de idade pesava cerca de 6 arrobas e era avaliado em torno de R$ 1,5 mil. A intenção do produtor rural era que o animal fosse criado para a função de reprodutor.

Ele contou à reportagem que ouviu barulho dos cachorros agitados durante a madrugada e, na manhã, percebeu a porteira do pasto aberto e marcas de pagadas e cordas próximas ao local onde estava o animal. Essa não é a primeira vez que ocorre um furto de bovinos na propriedade. No início do ano, duas novilhas foram furtadas, no entanto, na época, o vereador não havia prestado queixa.

Brizola comenta que não é raro o relato de moradores contando sobre o sumiço de animais e ele suspeita que possa haver receptadores que já aguardam esses animais para comercializar a carne ou mesmo o animal inteiro.

Comentários