Padre Voltarelli é nomeado pároco da Paróquia Santíssima Mãe de Deus

Padre Voltarelli fala sobre mudanças na Diocese de Apucarana. Por: Antonello Nadal

Padre Voltarelli fala sobre mudanças na Diocese de Apucarana

Fonte: Antonello Nadal

O bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, anunciou na quinta-feira, 28 de novembro, que o padre João Valentim Voltarelli vai assumir a função de pároco na Paróquia Santíssima Mãe de Deus, em Ivaiporã. E o padre Romano Gnessoto ficará na condição de vigário da paróquia, onde atualmente é o pároco.

Padre Voltarelli vai continuar como pároco na Paróquia Bom Jesus, onde atua há 10 anos, portanto, acumulará as funções nas duas paróquias. A data de posse ainda não foi definida pelo bispo diocesano.

A mudança anunciada pelo bispo faz parte de uma série de adequações e transferências na Diocese de Apucarana. De acordo com o anúncio, todos os padres com mais de 80 anos serão tornados vigários paroquiais. O bispo fez questão de agradecer a todos os sacerdotes octogenários que fazem parte da Diocese.

Conforme o padre Voltarelli, as mudanças foram feitas após conversa com os padres, Conselho do Colégio de Consultores e o Conselho de Presbíteros.

Ele reforçou que respeita o trabalho e não está ocupando o lugar do padre Romano, que está na diocese de Apucarana desde 1972. “Dom Carlos está levando em conta e está dando um descanso aos padres que já têm 80 anos e não está afastando o padre Romano, tanto é que ele vai continuar morando na residência da paróquia Santíssima e vai ser vigário paroquial, colaborando comigo nas funções e celebrando missas e demais sacramentos”, esclareceu Voltarelli.

Padre Voltarelli disse que recebe a tarefa com humildade, simplicidade e, ao mesmo tempo, surpreso pela função recebida. “Coloquei-me inteiramente, a pedido do bispo, como servo,em comunhão com o padre Romano, em respeito a nossa amizade, e consideração pela sua história bonita que tem em Ivaiporã e, assim, unidos, fazermos um bom trabalho pastoral. Minha expectativa é continuar trabalhando como pastor da nossa família de fé e, agora,, com uma missão a mais e com o objetivo de criarmos unidade com os serviços, movimentos e pastorais dentro do que a diocese propõe”, finalizou João Voltarelli, que na Paróquia Bom Jesus terá a companhia do seminarista Edvaldo Ferreira dos Reis, que fará um estágio até sua ordenação presbiteral.

Padres Romano Gnessoto e João Voltarelli. Por: Divulgação

Padres Romano Gnessoto e João Voltarelli

Fonte: Divulgação

Comentários