4º Encontro reúne 130 carros antigos

Carros antigos de vários modelos foram expostos. Por: Luiz Valoto

Carros antigos de vários modelos foram expostos

Fonte: Luiz Valoto

O Rota 43 Clube de Antigos, com apoio da Prefeitura de Ivaiporã, promoveu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Parque Ambiental Jardim Botânico de Ivaiporã, o 4º Encontro de Carros Antigos, que reuniu 130 modelos carros, além de motos, gaiolas e jipes que encantaram amantes e colecionadores.

Conforme o presidente Diego Oliveira Rodrigues, o evento está se tornando tradicional no Vale do Ivaí, sendo que pode ser considerado um sucesso pelo volume de visitantes que compareceram a exposição nos dois dias. Segundo os organizadores, mais de mil pessoas prestigiaram o evento.

Além de Ivaiporã, participaram do evento expositores de Reserva, Guarapuava, Cândido de Abreu, Pitanga, Mauá da Serra, Apucarana, Londrina, Campo Mourão e Arapongas.

A inscrição para o evento era 1 quilo de alimento não perecível e o que foi arrecadado será revertido para uma entidade assistencial do município, a ser escolhida pelo Rota 43. “É um evento que reúne as famílias e integra os participantes com trocas de informação sobre os carros. Fuscas turbo e lambretas foram os veículos que mais chamaram atenção do público”, comentou o presidente.

Entre as atrações da exposição havia o mercado de pulgas, onde eram encontradas peças usadas, peças raras, placas, adesivos, miniaturas de carrinhos de coleção; shows de rock com Leone Castro, bandas Coexistencia, Abacates Espaciais e Contra-Regras, além de praça de alimentação e trenzinho para as crianças.

Jessé Boli, que é integrante do Rota 43, adquiriu recentemente uma caminhonete chevrolet C15 ano 73 e pela 1ª vez participou do encontro. “É muito importante relembrar os carros antigos, sempre gostei de carros assim e decidi comprar e expor aqui”, afirmou.

Eduardo Maiola, integrante do Fusca Clube Apucarana, ressaltou a paixão do brasileiro pelo carro alemão. “O fusca é o carro alemão mais brasileiro que existe e é a incrível máquina de fazer amigos, porque é o veículo mais amado do Brasil”, referiu, lembrando que o clube apucaranense expôs seis Fuscas e uma Brasília.

Carros antigos de vários modelos foram expostos. Por: Luiz Valoto

Carros antigos de vários modelos foram expostos

Fonte: Luiz Valoto

Comentários