Lunardelli incentiva o empreendedorismo

Autoridades participam de abertura do Ii Jepp

Autoridades participam de abertura do Ii Jepp

Alunos das escolas municipais Professora Maria Miskalo Lesak, localizada na área central, e Souza Naves, do distrito de Primavera, participaram, recentemente, da II Feira do Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). O evento foi realizado por meio de parceria entre o município e o Sebrae.

A secretária municipal de Educação, Suellen Fernanda da Silva Grola, ressalta que esse programa é voltado para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e trabalha com o empreendedorismo junto às crianças. O Sebrae fornece a capacitação para os professores e o material que é desenvolvido durante o ano. Cada turma trabalha com um tema e um tipo específico de produto, com uma linguagem adequada a cada faixa etária e, principalmente, com o desenvolvimento de cada criança. As atividades são desenvolvidas ao longo do ano e a feira é o momento em que os alunos podem apresentar à comunidade o que produziram e também comercializar seus produtos.

Alunos se empenham na comercialização de produtos

Alunos se empenham na comercialização de produtos

Cada turma trabalhou com um tipo de produto ou serviço. Os alunos do 1º ano trabalharam na produção de produtos de higiene pessoal; o segundo ano realizou o cultivo e produção de temperos caseiros; o terceiro ano a produção de utensílios e brinquedos a partir de produtos recicláveis; o quarto ano fez a locação de serviços; e o quinto ano trabalhou a produção de alimentos saudáveis. “A avaliação que tivemos do programa foi muito positiva, pois Lunardelli tem essa característica do turismo religioso e precisamos incentivar a questão da geração de renda e do espírito empreendedor, mesmo que não sejam donos de empresas, mas que se tornem bons profissionais”, frisou.

A ideia é dar continuidade no ano de 2020 ao projeto e envolver ainda mais a população da cidade nessa iniciativa.

Durante o evento, o Rotary Club de Lunardelli fez a entrega de 12 computadores para as escolas da rede municipal e ainda contou com a participação do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa de Lunardelli.

Comunidade participa do evento em Lunardelli

Comunidade participa do evento em Lunardelli

Comentários