Uma história de sucesso

Oscar Costa Farias

Oscar Costa Farias

Oscar Costa Farias nasceu dia 20 de março de 1955, na cidade de Santa Mariana, estado do Paraná. Filho de Aldemar Costa Farias e Maria Aparecida Pereira Farias, é o mais velho de 7 irmãos. A família mudou-se para Ubiratã–PR no ano de 1968.

Aos 14 anos começou a namorar sua então esposa Janes de Maria Brancalhão Farias. Casou-se com 18 anos, no ano de 1973, e começou a trabalhar com seu sogro. Seu primeiro trabalho foi com caminhão de tora. Em 1974 nasceu o primeiro filho Reginaldo e, nesse mesmo ano, ele começou a trabalhar na Prefeitura de Ubiratã com caminhão pipa. Logo após, em 1975, nasceu a filha Rosângela.

Nessa época, a vida não era fácil, ganhava-se pouco, não tinha luxo nenhum e nem era possível. Tudo era muito simples. Não tinha televisão, nem geladeira. A casa era de chão, não tinha luz, e nem agua encanada. O caminhão pipa fornecia a água.

No ano de 1979 nasceu seu terceiro filho, Renato; nessa época, Oscar passou a ser operador de máquinas.

Ele trabalhou por 9 anos na Prefeitura de Ubiratã e, logo após, conseguiu comprar um britador pequeno para começar sua empresa, que se chamava Pedreira Santa Maria, isso no ano de 1983.

No ano de 1984, mudou-se com sua família para São Pedro do Ivai–PR, para onde trouxe sua empresa. A Pedreira Santa Maria era localizada no KM 14.

Em 1987 nasceu sua quarta filha, Regiane.

No ano de 1991 ele foi chamado pelo prefeito para trabalhar na Prefeitura de São Pedro do Ivaí, como chefe do Setor Rodoviário. Para complementar o salário, ele aceitou a proposta e conciliava os serviços da pedreira, onde sua filha Rosângela o ajudava como secretária.

No ano 1993, os negócios começaram a ficar mais difíceis, foi quando ele chamou seu amigo Osvaldo Reinato para ser seu sócio junto à pedreira.

Essa sociedade na Pedreira Santa Maria durou até 1999, ano em que as vendas caíram muito e eles foram chamados para abrir uma nova empresa, com mais um sócio, em Jardim Alegre; foi onde começou a Pedreira Vale do Ivaí, situada próximo à Placa Luar. No ano de 2001, a família se mudou para Jardim Alegre e a partir daí os negócios foram se expandindo.

No ano de 2009, Oscar e seu filho Renato fundaram a Usinagem Vale do Ivaí. A sociedade Pedreira Vale do Ivaí durou até 2015.

No ano de 2016, dois novos empreendimentos surgiram, a Pedreira Norte e Sul, situada em São João do Ivaí, e o Artefatos de Cimento Vale do Ivaí, na Placa Luar.

A família cresceu muito. Nesses 46 anos de casados, Oscar e Janes tiveram 4 filhos, sendo eles Reginaldo, Rosângela, Renato e Regiane; 8 netos: Renata, Isabella, Sarah, Maria Eduarda, Isadora, Laura, Felipe e Isaak; 1 bisneta Laura; noras Márcia e Cristiane; e genros Ademir e Claudemir.

A família agradece a todos os amigos, colaboradores e deseja um Feliz Natal e um Novo Ano cheio de realizações.

Casamento Oscar e Janes

Família Brancalhão

Oscar trabalhou como operador de pá carregadeira, na construção de ponte em Ubiratã

Construção de ponte em Ubiratã - 1978

Encontro no gabinete do prefeito Romeu Domingues de Oliveira, em São Pedro do Ivaí - 1987

Pedreira Santa Maria em São Pedro do Ivaí - 1994

Confraternização com os funcionários de Pedreira Santa Maria, em São Pedro do Ivaí - 1994

Oscar e Janes - 2003

Oscar em sua ordenção de ministro da eucaristia - 2010

Pedreira Norte e Sul - São João do Ivaí.

Janes e Oscar Farias

Comentários