Futsal feminino sub17 de Ivaiporã volta à elite após 7 anos

Futsal feminino de Ivaiporã volta figurar no pódio após 7 anos, desta vez com Bronze. Por: Divulgação

Futsal feminino de Ivaiporã volta figurar no pódio após 7 anos, desta vez com Bronze

Fonte: Divulgação

Após ter conquistado o título de campeã da fase final dos Jogos da Juventude em 2012, a equipe de futsal feminino de Ivaiporã voltou a figurar entre as melhores equipes do Estado ao ficar em 3º lugar e faturar a medalha de Bronze na fase final do Jojups desse ano, realizada em Francisco Beltrão, em novembro.

Conforme o técnico Hilton Cesar Carvalho, que também dirigiu a equipe no título de 2012, repetindo a dobradinha com o auxiliar-técnico Marino Prado, em apenas nove meses de trabalho, o futsal feminino sub17 de Ivaiporã tem se destacado ao vencer equipes importantes do Estado no Campeonato Paranaense e agora nos Jogos da Juventude, mesmo com menos investimento e estrutura em relação as principais potências da categoria.

Esse ano a equipe conquistou a fase regional dos Jogos da Juventude de forma invicta. Na fase final, superou Guarapuava na disputa da medalha de Bronze pelo placar de 6x4. Nos outros jogos, as meninas comandadas pelo técnico Hilton Cesar perderam para Toledo na semifinal por 2x0; venceram Ribeirão do Pinhal por 10x00; Campo Mourão por 3x0; e Cascavel por 2x1, campanha que garantiu vaga na elite da modalidade em 2020.

“É emocionante ter marcado o meu nome na história do futsal feminino juventude de Ivaiporã e ter o meu trabalho reconhecido no Paraná junto com o talento das meninas, que já tem chamado atenção de outras equipes. Estamos trabalhando para a evolução da equipe sub17 e estruturando o trabalho para permanecer na elite dos Jogos da Juventude”, concluiu o treinador.

Comentários