Circuito Sesc de Xadrez Ivaiporã será realizado no dia 7 de dezembro

Circuito de Xadrez promete movimentar Sesc Ivaiporã. Por: Divulgação

Circuito de Xadrez promete movimentar Sesc Ivaiporã

Fonte: Divulgação

A 24ª etapa do Circuito Sesc de Xadrez ocorre em Ivaiporã, no dia 7 de dezembro, das 08h00 às 17h00. Os enxadristas disputarão as partidas no Ginásio de Esportes do Sesc. Está prevista a participação de 200 inscritos. O evento é realizado em parceira com a Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar).

Participarão do torneio crianças e adolescentes, inscritos nas categorias Sub 8, Sub 10,Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Sub 20 além da categoria Adulto. As inscrições são gratuitas para as categorias Infanto/Juvenil e devem ser feitas pelo site http://circuitosesc.fexpar.com.br/inscricao/24 http://circuitosesc.fexpar.com.br/inscricao/24 até dia 4 de dezembro. Para a categoria Adulto podem se inscrever trabalhadores do comércio e seus dependentes pelo valor de R$ 12; para o público em geral o valor é de R$ 20. Os pagantes devem fazer as inscrições no SAC do Sesc.

Neste ano, o Circuito Sesc de Xadrez ampliou seu calendário, com 24 etapas em todo o estado, de maio a dezembro. A iniciativa conta com o apoio técnico da Fexpar e apoio institucional do Centro de Excelência do Xadrez.

O Circuito Sesc de Xadrez tem a finalidade de aliar educação e lazer, ao promover o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes. O evento dissemina o Xadrez na sociedade, e facilita o acesso à prática.

A modalidade conta com características pedagógicas diferindo das demais práticas desportivas, pois desenvolve principalmente o aspecto cognitivo. É uma excelente atividade mental, que complementa as demais atividades desportivas oferecidas nas unidades do Sesc pelo Paraná.

Premiação

Receberão medalhas os três primeiros colocados, do Sub 8 ao Sub 20, no Feminino e Masculino. Os três primeiros colocados da categoria Adulto receberão troféus. Ao todo, serão distribuídas 45 premiações.

Comentários