Prefeitura de Ivaiporã apoia participação de irmãos no Campeonato Brasileiro de Tênis Mesa

Miguel Amaral, Emanuelly, Renata e Elder Santos, e o diretor do Departamento Municipal de Esporte, Edgar Aguiar

Miguel Amaral, Emanuelly, Renata e Elder Santos, e o diretor do Departamento Municipal de Esporte, Edgar Aguiar

Os irmãos Elder, Renata e Emanuelly Santos, que são atletas de tênis de mesa, irão participar do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, com apoio da Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Esporte, entre os dias 11 e 15 de dezembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

O prefeito Miguel Amaral, que estava acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Esporte, Edgar Aguiar, afirmou que é importante o poder público apoiar as modalidades esportivas, uma vez que é por meio do esporte que se proporciona saúde e inclusão social – além de incentivar a formação do caráter.

Renata Santos (15 anos) é campeã Paranaense de Tênis de Mesa Infantil, enquanto Emanuelly Santos (9 anos) é vice-campeã no Campeonato Pré-Mirim de Tênis de Mesa. Elder Santos (25 anos) irá acompanhar as irmãs como técnico e espera conquistar medalhas para Ivaiporã. O treinador jogou o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, no Rio Grande do Sul, em 2013, e Renata Santos, em Toledo, em 2017, enquanto a pequena Emanuelly Santos jogará a 1ª competição nacional em São Paulo.

“Será uma grande honra representarmos o município e um enorme desafio. Espero subirmos ao pódio e trazer medalhas para Ivaiporã”, desejou Renata Santos.

Segundo Edgar Aguiar, a inscrição por equipes foi feita pela Federação Paranaense de Tênis de Mesa. “Estamos apoiando a participação dos irmãos Elder, Renata e Emanuely Santos em competições regionais, tais como em Guarapuava e Maringá, para garantir melhor desempenho em São Paulo”, contou Edgar Aguiar.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa espera receber um grande número de atletas do Brasil, os quais terão a oportunidade de jogar em equipamentos de alta qualidade, que foram utilizados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Comentários