Programação de Natal é divulgada pelo Departamento de Cultura de Ivaiporã

Grupo Sou Arte volta a abrir a programação de Natal em Ivaiporã. Por: Arquivo

Grupo Sou Arte volta a abrir a programação de Natal em Ivaiporã

Fonte: Arquivo

Os departamentos municipais de Cultura, Assistência Social e de Indústria, Comércio e Turismo de Ivaiporã divulgaram a programação de Natal no município. As atividades iniciam no dia 12 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19h00, com a chegada do Papai Noel e apresentação da Companhia Espaço Sou Arte, da cidade de Campo Mourão, com o espetáculo: “Natal de Virtudes”. No ano passado, a excelente repercussão do espetáculo possibilitou o retorno da Companhia a Ivaiporã.

A diretora municipal de Cultura, Amanda Amaral Rafael, ressalta que o local da apresentação será o mesmo do ano passado, na Praça Manoel Teodoro da Rocha. “A nossa expectativa é que a população goste desse espetáculo, assim como ocorreu no ano passado”, frisa.

Amanda Rafael lembra que o Grupo Sou Arte tem se apresentado em todo o Paraná e, recentemente, realizou a abertura do Natal Iluminado de Maringá, que hoje é considerado uma das principais ações natalinas em todo o norte do Paraná.

Já no dia 13 de dezembro, no prédio da Acisi (Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã), acontecem as apresentações dos projetos sociais mantidos pelo Departamento de Assistência Social. O espetáculo também promete encantar o público presente.

A programação tem continuidade entre os dias 16 e 20 de dezembro, quando o Papai Noel estará, a partir das 19h00, no coreto da Praça Manoel Teodoro da Rocha, atendendo as crianças até as 22h00.

Na segunda-feira, dia 16 de dezembro, o Coral da Sanepar se apresentará pela segunda vez em Ivaiporã, a partir das 20h00. Na quarta-feira, dia 18, a partir das 20h00, haverá a apresentação do Grupo Etiel; na quinta, dia 19, a apresentação do projeto Flauta Doce, mantido pela Fundação Beneficente de Ivaiporã; e na sexta-feira, dia 20 de dezembro, haverá a apresentação do coral Flor de Lótus, que foi formado por uma iniciativa da Acisi Mulher, e é composto por mulheres que já tiveram ou têm câncer, e que é uma forma de chamar a atenção para a necessidade de prevenção da doença, incentivando para que as mulheres façam exames preventivos e observem os sinais do corpo. “Queremos convidar toda a população para prestigiar esse evento e destacar a parceria com a Acisi Mulher, que também vai arrecadar brindes, que serão sorteados para as pessoas que prestigiarem o evento do dia 12 de dezembro”, destacou Amanda.

Na segunda-feira, dia 23 de dezembro, serão encerradas as atividades do Natal, com a apresentação do Coral do Sesc e outras atrações, além do atendimento do Papai Noel, na Praça França, próximo à réplica da torre Eiffel.

Iluminação

A diretora municipal de Comércio, Indústria, Turismo e Agronegócios, Rosana Pagé, salienta que, nesse ano, a iluminação com motivos natalinos será reforçada na cidade e com foco, principalmente, nas novas praças da cidade, como a Praça França e a Praça Japão. “Acreditamos que esses locais vão receber uma grande visitação e, por isso, vamos melhorar ainda mais a iluminação. Também haverá um destaque especial na decoração do coreto, onde o Papai Noel receberá as crianças para tirar foto e atrair as pessoas para prestigiar o comércio de Ivaiporã”, comentou a diretora Rosana Pagé.

Comentários