Lucinha Camilo deixa cargo de secretária, mas continua na Ação Social de Pitanga

Assistente social é pré-candidata nas eleições de 2020

Assistente social é pré-candidata nas eleições de 2020

A assistente social Lucinha Camilo deixou, na semana passada, a função de secretária municipal de Assistência Social de Pitanga, mas continua na coordenação das ações da secretaria e na execução das políticas públicas dos programas que estão vinculados à pasta. Ela disse que a decisão para deixar o cargo é para adiantar um processo que já iria ocorrer no mês de março de 2020, já que ela é pré-candidata nas eleições do ano que vem. Inicialmente, a assistente social pretende concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores, mas não descarta outros caminhos na política municipal. Inicialmente, o cargo de secretária de assistência social ficará vago.

Ela destaca que, na função de assistente social, vai ajudar na coordenação de programas e políticas públicas que estão em execução, como o programa de habitação; programa de atendimento de crianças e adolescentes, que na semana passada recebeu uma liberação de recursos na ordem de R$ 60 mil para execução de ações. “Estamos dando continuidade ao trabalho e ajudando a gestão no que for possível, por isso, agradeço ao prefeito Maicol Barbosa, pela oportunidade para a execução dos programas e ampliação do atendimento da assistência social”, frisou Lucinha Camilo.

Ela acredita que, o período que esteve à frente da secretaria foi muito positivo, conseguiu aprender muito com a política pública e pode entender como aliar as ações com uma equipe técnica eficiente. “Conseguimos avançar muito, graças à união de todos os servidores; foi um excelente aprendizado e, graças à parceria com os deputados estaduais e federais, vamos conseguir avançar e fortalecer a política pública da assistência social”, finalizou.

Comentários