Ivaiporã recebe Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná

Prefeito Miguel Amaral e deputado Alexandre Curi, durante premiação

Prefeito Miguel Amaral e deputado Alexandre Curi, durante premiação

Ivaiporã foi um dos municípios finalistas do 7º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Por isso, recebeu o Certificado de Reconhecimento por desenvolver o projeto Sementinhas do Saber. A solenidade de premiação aconteceu, na terça-feira, dia 12, na Assembleia Legislativa do Paraná, onde foram entregues troféus, menções honrosas e certificados de reconhecimento na presença de autoridades do Estado.

O Certificado de Reconhecimento foi entregue ao prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, que estava acompanhado dos responsáveis pela execução do projeto Sementinhas do Saber, do presidente da Câmara de Vereadores, Éder Bueno, e do vereador Edivaldo Montanheri (Sabão).

“O projeto Sementinhas do Saber incentiva o plantio de hortas e revitalização dos espaços com árvores frutíferas e ornamentais nos Centros Municipais de Educação Infantil e estimula as crianças a se alimentar de forma saudável”, afirmou Miguel Amaral.

O projeto Sementinhas do Saber, que foi implantado pela Secretaria Municipal de Educação com apoio do Departamento Municipal de Meio Ambiente e do curso de Tecnologia em Agroecologia do Campus do IFPR, é desenvolvido nos Centros Municipais de Educação Infantil Emília Kiyoko Kuroda, Antônio Carlos Costa, Paulo Freire e Odete Brasil para que as crianças aprendam a plantar o próprio alimento e a cuidar da natureza.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) promove a premiação como uma maneira de reconhecer o trabalho realizado pelos bons gestores públicos e também como uma forma de incentivo para que outras iniciativas sejam construídas e aplicadas nos municípios do Estado. Foram 52 projetos premiados de 41 municípios do Paraná.

O tema deste ano – “Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida” analisou a capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rural e urbana dos municípios. Mas os projetos de diversas áreas da gestão pública foram inscritos e premiados na Assembleia Legislativa do Paraná.

Comentários