Câmara de Vereadores de Ivaiporã entrega títulos de cidadão honorário

Pioneiros e personalidades de destaque recebem título de cidadão honorário

Pioneiros e personalidades de destaque recebem título de cidadão honorário

A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Ivaiporã realizaram na quinta-feira, 14 de novembro, em comemoração ao 58º aniversário do município de Ivaiporã, uma solenidade para a entrega de títulos de cidadão honorário para sete personalidades do município, que são pioneiros ou realizam atividades que destacam o município de Ivaiporã no âmbito regional e estadual. Os homenageados foram: Alfredo Abreu Amorim, Adelina Maria Bitencourt, Pedro Churandy Bernardi, João da Silva Inácio (Severiano), Teresinha Papin Rodrigues, Marlene Rother Góes e Aleksandro Montanha.

Junto com a entrega dos títulos de cidadão honorário, foi feito o lançamento do selo comemorativo aos 58 anos do aniversário de Ivaiporã.

Durante a solenidade, os homenageados tiveram suas histórias e currículos lidos, além da justificativa de cada um dos vereadores, que fizeram a indicação das homenagens.

Miguel Amaral destaca personalidades no aniversário de Ivaiporã

Miguel Amaral destaca personalidades no aniversário de Ivaiporã

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Eder Bueno, homenagear esses pioneiros é um motivo de alegria e, principalmente, honrar pessoas capacitadas e que ajudaram a fazer a história e orgulhar o município de Ivaiporã. Ele citou como exemplo, as professoras Marlene Rother Goes e Terezinha Papin, que foram suas professoras. “Aquilo que aprendi nos bancos da escola, por meio de vocês, possibilitou que eu estivesse aqui hoje, assim como vários vereadores que foram alunos de vocês e também o nosso prefeito Miguel Amaral e o vice-prefeito Ilson Gagliano”, disse.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, destacou a emoção participar dessa festa e cumprimentou os familiares, amigos e as pessoas que prestigiaram os homenageados. “Essa é uma reunião da cidade e é muito importante colocar esses nomes na história de Ivaiporã, pois muitos dos nossos jovens não acompanharam a trajetória deles em nosso município e, hoje, podemos ver a participação e o desenvolvimento de todos”, relata.

Amaral ressaltou que as famílias ficarão honradas em ver os nomes dos homenageados na história de Ivaiporã e para sempre serão lembrados.

Eder Bueno, presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã

Eder Bueno, presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã

Comentários