Colégio de Manoel Ribas é vice-campeão do Bom de Bola

Atletas do Colégio Reni/manoel Ribas saem do torneio com vice-campeonato. Por: Divulgação

Atletas do Colégio Reni/manoel Ribas saem do torneio com vice-campeonato

Fonte: Divulgação

As meninas do Colégio Estadual Reni Gamper/Manoel Ribas, que representaram o Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, ficaram com o vice-campeonato da fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola – categoria 15 a 17 anos – encerrada no domingo, 17 de novembro, no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.

Em partida carregada de tensão e rivalidade, as meninas comandadas pela professora Fernanda Oliari empataram por 0x0 contra o Colégio Estadual Tsuru Oguido/Londrina no tempo normal. Com isso, a disputa pela medalha de Ouro foi para os pênaltis e, nas cobranças, o time londrinense foi mais eficiente ao converter cinco gols, enquanto a equipe manoelribense converteu quatro e ficou com a medalha de Prata.

A campanha até o vice-campeonato da categoria A foi construída com vitórias na 1ª fase por 2x1 sobre o Colégio Antônio Lacerda Braga (Lapa); 2x0 sobre o Colégio Pedro Busko (Paulo Frontin); e 2x0 diante do Colégio Marcílio Dias (Itambaracá). Nas quartas, vitória por 2x0 sobre o Colégio Arnaldo Busato (Verê); e na semi 3x0 frente ao Colégio João Paulo II (Arapoti).

“Terminamos mais uma importante competição de cabeça erguida e com a consciência de que lutamos bravamente em busca do melhor resultado possível. Nossa gratidão a todos que torceram, incentivaram e transmitiram suas energias positivas a todas nossas guerreiras. Obrigada aos diretores Altevir dos Santos do Colégio Estadual Professora Reni Correia Gamper e João Otávio Kobill do Colégio Estadual Nereu Ramos.

Também as professoras Cláudia Cayres e Lilian Pacheco”, disse a professora Fernanda Oliari.

Demais equipes da região

Também na categoria A feminina para atletas de 15 a 17 anos, o Colégio José de Anchieta, de Borrazópolis ficou em 11º lugar; no masculino, o General Carneiro, de Roncador foi vice-campeão; e o Manoel Gomes, de Reserva, o 16º. Na categoria B feminino para atletas de 12 a 14 anos, o Nereu Ramos, de Manoel Ribas ficou em 10º, seguido do Chapadão, de Laranjal, em 11º. No masculino, o João Ferreira Neves, de Palmital, fechou em 13º e o Manoel Gomes, de Reserva, em 14º.

Comentários