Ivaiporãense dá volta ao Brasil de bicicleta

Coronel Aurélio e o parceiro de viagem Valdemiro de Souza. Por: Divulgação

Coronel Aurélio e o parceiro de viagem Valdemiro de Souza

Fonte: Divulgação

O ivaiporãense Aurélio Chaves da Conceição, 61 anos, que é coronel da reserva, acompanhado do parceiro de viagem Valdemiro de Sousa, 65 anos, estão fazendo a volta pelo Brasil de bicicleta, numa viagem dividida por etapas.

Na primeira etapa eles foram de Salvador a Fortaleza, a segunda de Fortaleza a São Luiz, e no dia 15 de novembro, concluíram a terceira etapa, que foi de São Luiz a Belém.

Na ocasião, visitaram a Ilha de Marajó, localizada no encontro do Rio Amazonas com o Oceano Atlântico, que proporciona um cenário paradisíaco.

O planejamento desta audaciosa aventura consiste em realizar a volta do Brasil de bicicleta, do Oiapoque ao Chuí, margeando o Oceano Atlântico, passando em aproximadamente 1500 praias.

Os aventureiros geralmente pedalam por estradas vicinais e pela areia da praia, utilizando pequenas embarcações, para realizar travessias a braços de mar e rios.

Para os aventureiros, a realização deste projeto vale qualquer sacrifício, pois possibilita o contato direto com culturas diferentes e conduz a uma reflexão de que é possível levar a vida por outros caminhos; oportunizando a interiorização e a prática do desapego. “O cicloviajante se perde pelas estradas, mas encontra com ele mesmo”, concluiu o Coronel Aurélio Conceição.

Comentários