Escola Ivaiporã realiza 3º Campeonato de Tabuada

Finalistas do campeonato de tabuada são premiados. Por: Antonello Nadal

Finalistas do campeonato de tabuada são premiados

Fonte: Antonello Nadal

A Escola Municipal Ivaiporã promoveu no dia 13 de novembro, a final do 3º Campeonato de Tabuada, promovido pela direção, supervisão e professoras de matemática da escola da rede municipal de ensino.

Em competição que envolve alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental, o vencedor é aquele que tem o raciocínio mais rápido para responder os questionamentos sobre a tabuada.

A ganhadora da competição foi Iasmim Mikaela Martins, do 4º A, que na final superou Felipe Ricardo Schmidt, do 5º A. Em 3º lugar ficou Rafael Barbosa dos Santos, do 4º B, e na 4ª colocação terminou Ida Gabriela Pires Belino, do 5º ano B. Os finalistas receberam premiação.

Conforme a diretora da Escola Municipal Ivaiporã, Patrícia do Prado, o projeto visa intensificar o ensino da matemática na escola atrelando o lúdico à prática do dia a dia em sala de aula.

Ela explicou que o trabalho inicia no começo do ano letivo com a supervisão das professoras em trabalho apostilado, que tem acompanhamento das famílias que ajudam nos estudos para as seletivas, que acontecem antes da final com os melhores alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental anos iniciais.

A diretora agradeceu toda a equipe da escola, alunos que se empenharam e pais por auxiliarem os filhos estudando em casa, e ressaltou que a competição envolve toda a escola e tem apresentado resultados satisfatórios. “Após essa ligação da matemática com o lúdico, as crianças apresentaram desenvoltura na aprendizagem da tabuada e da matemática como um todo. Além disso, a atividade envolve toda a escola, porque já é uma forma de alunos das outras séries se acostumarem com o projeto e se empenharem quando for a vez deles competirem”, finalizou a diretora.

Disputa pelo título é acirrada

Disputa pelo título é acirrada

Comentários