Lidianópolis faz arrastão para combater a dengue

Lidianópolis realiza arrastão de combate à dengue

Lidianópolis realiza arrastão de combate à dengue

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Lidianópolis realizam, entre os dias 25 a 27 de novembro, uma mobilização de combate ao mosquito da dengue. A ação deve envolver, além da secretaria de saúde, os setores de Urbanismo e também a Patrulha Ambiental de Porto Ubá. A iniciativa é para conscientizar a população que redobre a atenção nesse período do ano, principalmente porque com a chegada das chuvas e do calor, o ambiente fica mais propício à proliferação do mosquito Aedes Aegipty, que é o principal responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

A solicitação é que as pessoas façam a retirada dos materiais que estão nos quintais e que possam acumular água da chuva. Ainda, durante o arrastão, será realizada uma conscientização dos proprietários de terrenos baldios, para que façam a limpeza desses locais e que evitem o descarte de materiais que possam acumular água parada. Todos os objetos que forem retirados dos quintais poderão ser colocados na calçada e serão recolhidos pelas equipes da prefeitura.

A mobilização acontecerá na sede do município, entre os dias 25 a 27 de novembro, e no distrito de Porto Ubá, no dia 28 de novembro. O último dia para o recolhimento do material descartado será no dia 29.

Comentários