Acadêmicos de Ciências Contábeis da Univale divertem crianças do projeto Renascer

Crianças se divertem com brincadeiras recreativas. Por: Antonello Nadal

Crianças se divertem com brincadeiras recreativas

Fonte: Antonello Nadal

Acadêmicos do 8º e último semestre do curso de Ciências Contábeis da Univale (Faculdades Integradas do Vale do Ivaí) estiveram no projeto Renascer, em Ivaiporã, no sábado, 9 de novembro, para a realização da 6ª edição do projeto Ler para Crescer, onde desenvolveram na prática a disciplina de Responsabilidade Social, promovendo leitura, oferecendo lanche e proporcionando brincadeiras recreativas no ginásio de esportes aos mais de 100 alunos que compareceram ao Renascer para uma manhã de muita diversão.

O professor da disciplina de Responsabilidade Social, do curso de Ciências Contábeis, Douglas Ricardo de Mendonça, explicou que o intuito do projeto Ler para Crescer é promover a interação entre os acadêmicos e as crianças atendidas pelo Renascer. “Na abertura, tivemos um teatro, além da parte recreativa, onde houve pintura e eles se divertiram muito. Para os nossos alunos a ação é importante porque nesse projeto eles vivenciam na prática a parte social, proporcionando um dia especial que ficará marcado para sempre na vida dessas crianças”, destacou o professor, lembrando que o projeto é autoria do atual coordenador do curso, Fabiano Kanadani, que também prestigiou o evento e entrou na onda das brincadeiras.

A coordenadora do Projeto Renascer, Silvana Zancanella Pessuti, ressaltou que a parceria entre o curso de Ciências Contábeis da Univale e o Renascer é importante por criar o hábito da leitura e oferecer entretenimento para as crianças. “É muito importante estabelecer esse vínculo dentro de uma política sócio-assistencial e, nós do projeto Renascer, ficamos agradecidos por essa parceria que proporciona um dia diferenciado para nossos alunos”, salientou.

Para a acadêmica Alita Maria de Freitas Perinoto, a iniciativa demonstra a importância do envolvimento e do conhecimento da realidade da comunidade. “É prazeroso vir aqui e sentir que as crianças precisam de nós. É gratificante retribuir esse carinho e acredito que quem ganha mais com isso somos nós de vermos a felicidade deles”, finalizou a estudante.

Parceria entre curso de Ciências Contábeis e Projeto Renascer é estabelecida pelo 6º ano seguido

Parceria entre curso de Ciências Contábeis e Projeto Renascer é estabelecida pelo 6º ano seguido

Comentários