Senac de Ivaiporã apresenta opções em feira de profissões

Aula show a arte de confeitar. Por: Antonello Nadal

Aula show a arte de confeitar

Fonte: Antonello Nadal

A unidade do Senac de Ivaiporã ficou movimentada no dia 6 de novembro, quando aconteceu a Feira de Profissões do Senac em todo o Estado. A atividade apresentou opções de qualificação para quem quer entrar no mercado de trabalho, mudar de profissão ou progredir na carreira.

Durante todo o dia foram ofertados gratuitamente diversos workshops e atividades que podem ajudar na escolha da profissão. Em Ivaiporã, a programação contou com o programa de aprendizagem sobre empregabilidade e mercado de trabalho; oficina Arte Francesa; Vem Jogar: Bússola das profissões; Café Executivo 2020 em Ação; Educação a Distância Senac: flexibilidade e profissionalismo; aulas show de unhas de fibra de vidro, a arte de falar em público, a arte de confeitar, cozinhando com economia, receitas para festas de fim de ano, tendências de vitrinas verão 2020, penteados para festas e tendências de makeup; Conectados: As redes sociais e seus negócios; Perfil: Cabeleireiro de Sucesso; Sou Pró: Aprendizagem em Serviço de Vendas; Radiologia a linha do tempo: Conheça nossa história e os avanços tecnológicos; massoterapia: massagem com óleos essenciais, além de um aulão do Enem.

Alunos apresentam laboratório de radiologia

Alunos apresentam laboratório de radiologia

Centenas de pessoas visitaram e participaram dos eventos técnicos disponibilizados gratuitamente pelo Senac. “Foi uma oportunidade de fomentar as vagas de emprego através das turmas de aprendizagem nos cursos de vendas e supermercado. A intenção das aulas show foi preparar os candidatos a vagas do programa de aprendizagem, que é um programa importante para o comércio de Ivaiporã”, ressaltou a técnica de relações com o mercado, Samantha Dorabiato.

Ainda segundo Dorabiato, já estão abertas as inscrições para os cursos presenciais de radiologia, massoterapia e enfermagem, sendo que radiologia e enfermagem têm uma carga horária EAD. Todos os alunos matriculados nesses cursos têm 20% de desconto na mensalidade.

Conforme o gerente executivo do Senac de Ivaiporã, Fabiano Kanadani, a avaliação da feira foi positiva. “Tivemos a presença de pessoas de Ivaiporã e também da região, mostrando a importância do Senac para o público da região em geral. Ao todo contamos com 16 municípios na área de abrangência e foram feitos em torno de 700 atendimentos ao longo do dia, nas diversas programações oferecidas pela unidade de Ivaiporã”, comentou o gerente.

Para Kanadani, a Feira de Profissões é uma oportunidade das pessoas conhecerem os cursos oferecidos pelo Senac e se identificarem com uma profissão nas áreas de beleza, gastronomia, gestão, arte/saúde, radiologia, massoterapia, bussola das profissões, na qual o participante faz o teste de aptidão profissional, entre outros.

Oficina de arte francesa

Oficina de arte francesa

Comentários