Professora de Pitanga lança livro na comunidade de Renascença

Professora mostra livro que será lançado na comunidade de Renascença

Professora mostra livro que será lançado na comunidade de Renascença

A professora Benilda Loch Blau, diretora da Escola Municipal Ney Braga, de Vila Nova em Pitanga, lança nessa sexta-feira, dia 15 de novembro, a partir das 19h00, na comunidade de Renascença em Pitanga, o livro “Dignidade e Amor para Além da Vida”, publicado pela MR Gráfica & Editora. A obra, que é a primeira publicação da professora, conta a história de vida da sua mãe, que foi a inspiração do livro. “Há muito tempo já tinha essa vontade de escrever a história dela, pois achei que era uma lição de vida e uma história muito forte e tenho certeza que quem começar a ler o livro vai querer logo chegar ao final”, cita a escritora. Ela relata que durante o processo de produção do livro aconteceram algumas coisas e que fizeram com que ela acabasse mudando no final. “O livro teve um final ainda mais forte”, ressalta.

Benilda Blau comenta que tem muita facilidade para compor poesias e já tem várias delas escritas e um segundo livro pode explorar essa temática. “Entre os familiares e colegas, a repercussão do livro tem sido muito grande e me deixa até um pouco pensativa, mas estou muito feliz com o resultado”, ressalta.

A escritora ainda não definiu os locais onde o livro poderá ser encontrado após o lançamento, mas alguns exemplares ficarão disponíveis na sede da escola. “Esse é um sentimento de alegria, misturado com emoção, porque é da família da gente, é amor que está ali e penso que as pessoas, lendo essa história, parem um pouco para pensar, que somos passageiros e que estamos perfeitos e amanhã não estamos e dar valor ao que realmente merece valor, que é a família e a vida”, frisa a professora.

Comentários