2ª Expo Flores atrai bom público em Ivaiporã

Público prestigia 2ª Expo Flores. Por: Antonello Nadal

Público prestigia 2ª Expo Flores

Fonte: Antonello Nadal

O Rotary Club Ivaiporã Integração, em parceria com o Viveiro de Mudas Daneluz, de São Jorge D’Oeste, e a Associação dos Pais e Amigos dos Surdos e Deficientes Auditivos, Cegos e Deficientes Visuais do Centro do Paraná (Apasur), promoveu nos dias 7, 8, 9 e 10 de novembro, no salão paroquial da igreja Santíssima Mãe de Deus, em Ivaiporã, a 2ª Expo Flores.

Desde a primeira edição realizada em fevereiro, o principal objetivo do evento é a arrecadação de recursos para os projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary, por meio da Fundação Rotária, além de colaborar com uma entidade do município, no caso a Apasur, que receberá uma porcentagem do lucro da feira.

O presidente do Rotary Ivaiporã Integração, Celso Celestino Silva, agradeceu a participação da população de Ivaiporã e região, que aderiu ao evento comparecendo de forma significativa. “Agradeço ao público que prestigiou o evento do Rotary Integração em parceria com a Apasur; trabalhar em prol da comunidade é o objetivo do Rotary. O volume da feira foi dentro da expectativa, embora o Rotary Club de Manoel Ribas também tenha realizado o evento na mesma data, o que de certa forma acaba gerando uma incompatibilidade entre as feiras”, afirmou o presidente, citando que, no final de novembro ou começo de dezembro, serão repassados os valores correspondentes para a Apasur.

Márcia Calciolari leva mudas frutíferas e árvore para sombra para casa

Márcia Calciolari leva mudas frutíferas e árvore para sombra para casa

Durante os quatro dias, a feira atraiu um bom público. No catálogo de vendas, os visitantes tinham à disposição espécies de plantas ornamentais, mudas frutíferas, flores, folhagens, paisagismo e árvores para sombra, com preços acessíveis.

A confeiteira Márcia Calciolari da Silva aproveitou a oportunidade para comprar espécies de mudas frutíferas e uma árvore para sombra, que serão plantadas na chácara do salão de eventos Coma Bem. “Eu já estive na primeira edição da Expo Flor adquirindo algumas espécies, que já estão produzindo. Tem bastante variedade para quem quer reforçar o pomar”, alegou.

Luiz Alberto Pagliari, responsável pelo viveiro de mudas Daneluz, de São Jorge d’Oeste, afirmou que os itens mais vendidos na feira foram as mudas frutíferas cítricas como limão, laranja e pêssego, além de Palmeiras e Pinheiros. “Trouxemos mais de 200 espécies de plantas frutíferas, jardinagem, ornamentais e flores e, como aconteceu em fevereiro, tivemos um bom resultado”, mencionou.

Organizadores na abertura da feira

Organizadores na abertura da feira

Comentários