Conseg de Jardim Alegre é empossado

Antônio Silva recebe carta constitutiva do Coronel Chehade

Antônio Silva recebe carta constitutiva do Coronel Chehade

A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Jardim Alegre foi empossada, na semana passada, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores do município. O evento contou com a presença do coronel Chehade Elias Geha, coordenador estadual dos Conseg´s do Paraná; do prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan; do presidente da Câmara de Vereadores do município, Rubens Vanderlei de Castro; do comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Élio Boing; do delegado da Polícia Civil de Ivaiporã, Aldair da Silva Oliveira; além de convidados e integrantes do Conseg de Jardim Alegre.

O coordenador estadual do Conseg fez a entrega da carta constitutiva, que formaliza a atuação do Conseg em Jardim Alegre. Para o coronel Chehade Geha, a importância do Conseg é oportunizar à população participar, apresentar as necessidades no que se refere à segurança pública e auxiliar na solução dos problemas que são apresentados pela sociedade. “O Conselho de Segurança somos todos nós, as forças de segurança, poder executivo, legislativo, Ministério Público, Poder Judiciário, empresários, estudantes, imprensa e, todos juntos, acharemos a melhor solução para cada problema que for apontado”, disse o coordenador estadual. Para o coronel Chehade, é preciso que a população não apenas traga os problemas, mas também ajude na solução do que foi apontado.

A nova coordenação do Conseg no Paraná pretende que, a partir de agora, baseado no decreto 4381/2016 do Governo Estadual, onde o Estado reconhece os conselhos como de utilidade pública, o conselho e seus membros possam ajudar no processo de promover a segurança pública.

Segundo o presidente do Conseg de Jardim Alegre, Antônio Bento da Silva, a entidade já tem 22 anos de atuação idônea e é formada por membros fortes, que têm o desafio de fazer um bom trabalho. “Mas precisamos do apoio das entidades públicas, como do prefeito Furlan, do comandante do destacamento local - sargento Wesley e de toda a comunidade, para fazer um bom trabalho em prol da segurança pública do município”, frisou.

Segundo ele, houve uma melhoria significativa no trabalho da segurança pública de Jardim Alegre nos últimos anos e para que continue, é importante o apoio aos órgãos de segurança. “Moramos em uma cidade tranquila e, com o apoio dos órgãos de segurança, continuaremos fazendo de Jardim Alegre um local muito bom para se morar”, disse.

Entre os projetos que o Conseg pretende desenvolver, está a instalação de câmeras de segurança. Antônio Bento também destacou o apoio da coordenação estadual do Paraná, que esteve presente à posse, e certamente vai ajudar nas propostas do município de Jardim Alegre.

Integrantes do Conseg e autoridades posam para foto

Integrantes do Conseg e autoridades posam para foto

Comentários