Governo e deputados confirmam recursos para 104 municípios

Guto Silva anuncia liberação de recursos para cidades do Paraná

Guto Silva anuncia liberação de recursos para cidades do Paraná

Mais de cem municípios receberam na segunda-feira, dia 4 de novembro, a confirmação de liberação de recursos do programa Paraná Mais Cidades. Parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, o programa conta com R$ 351 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e da devolução do exercício orçamentário do Legislativo, e vai beneficiar todos os 399 municípios.

Coordenado pela Casa Civil, o Paraná Mais Cidades tem como foco fomentar o desenvolvimento e oferecer assistência e investimentos aos municípios do Paraná. “O programa foi desenhado junto com os deputados estaduais para fazer com que os recursos cheguem na ponta e atendam áreas como infraestrutura, segurança pública e saúde, que impactam diretamente o cidadão”, explicou o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

“Com essa parceria, é possível ter uma análise mais adequada das necessidades dos municípios, que são representados pelos deputados, para potencializar esses investimentos”, acrescentou.

CONVÊNIOS – O apoio aos municípios é formalizado por meio de convênios, por intermédio das secretarias envolvidas e com a indicação de deputados estaduais.

Assim como todos os municípios serão atendidos pelo programa com uma ou mais autorizações, todos os deputados estaduais terão direito a fazer indicações.

As datas das autorizações estão sendo agendadas pela Casa Civil.

Comentários