Câmara de Santa Maria do Oeste reinaugura plenário

Autoridades e lideranças na reinauguração da Câmara de Santa Maria do Oeste

Autoridades e lideranças na reinauguração da Câmara de Santa Maria do Oeste

A Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste realizou, na semana passada, a reinauguração do plenário. A solenidade contou com a presença do prefeito José Reinoldo de Oliveira, além de vereadores de outros municípios e demais autoridades.

O presidente do legislativo municipal, Márcio Stoski, comandou a solenidade, que também serviu para homenagear o pioneiro Augusto Folmer, que dá nome ao novo plenário; ele foi representado pela esposa Otília Bonfim Folmer e a proposição da honraria foi solicitada pelo vereador Arioval Ferreira e aprovada pelos demais membros da Câmara.

O presidente informou que foram realizadas melhorias na acessibilidade, facilitando ao acesso ao plenário das pessoas com dificuldades de locomoção; no revestimento das paredes e do teto para reduzir o ruído; no sistema de som; substituição das cadeiras do plenário; climatização e melhoria na rede de transmissão de dados, que vai possibilitar a implantação da TV Câmara, que vai permitir que a população acompanhe, pelas redes sociais, as sessões do legislativo e o trabalho que é desempenhado pelos vereadores. O investimento total foi de R$ 70 mil.

Para melhorar a transmissão de dados, a Câmara de Vereadores fechou uma parceria com a Copel para o uso da fibra ótica. “Estamos fazendo isso para melhorar a transparência, tendo em vista que, agora, de casa ou do trabalho, o cidadão poderá acompanhar os trabalhos do legislativo”, disse o presidente.

Márcio Stoski ressaltou que 70% dos prestadores de serviço na reforma da Câmara são da cidade de Santa Maria do Oeste.

Arioval Ferreira e Márcio Stoski entregam homenagem para Otília Folmer

Arioval Ferreira e Márcio Stoski entregam homenagem para Otília Folmer

Comentários