Prefeitura de Ivaiporã e Escola de Capoeira Zoeira Nagô realizarão 2º Gingando no Parque

Final de semana haverá capoeira em Ivaiporã

Final de semana haverá capoeira em Ivaiporã

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, e a Escola de Capoeira Zoeira Nagô realizarão o 2º Gingando no Parque, no sábado e domingo, dias 9 e 10 de novembro, quando dezenas de capoeiristas irão se confraternizar com o grão-mestre Sergipe (Antônio Rodrigues dos Santos), que é pioneiro da capoeira no Paraná, e com o fundador do Grupo Zoeira Nagô, mestre Bacico (Geraldo Ferreira da Silva),

A abertura será realizada, no sábado, dia 9, às 15h00, no Centro da Juventude, onde será ministrada Oficina de Confecção de Berimbau, acompanhada pelo grão-mestre Sergipe e pelo mestre Bacico.

No domingo, dia 10 de novembro, a partir das 09h00, haverá uma grande confraternização entre capoeiristas, familiares e simpatizantes, no Centro da Juventude, onde também será servido almoço. E, às 15h00, iniciará o 2º Gingando no Parque no Parque Jardim Botânico. O contramestre Izaltino Neto informou que haverá apresentações de capoeira com aula recreativa e pedagógica, piquenique e roda de encerramento.

Há 4 anos, Izaltino Neto, que é policial militar lotado na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, criou o projeto social “Adote um Futuro Campeão – capoeira é educação”, que tem como objetivos promover a cidadania, combater o uso de drogas, estimular a prática do esporte e resgatar a autoestima de crianças e adolescentes.

“Trabalho nas ruas, há 13 anos, e observo o crescimento da criminalidade. Por isso, conclui que é possível combater o crime educando por meio da capoeira”, justificou Izaltino Neto, que é capoeirista há 26 anos.

Comentários