Cemitério de Ivaiporã têm movimentação intensa no Dia de Finados

Cemitério de Ivaiporã recebe visitantes neste Finados. Por: Antonello Nadal

Cemitério de Ivaiporã recebe visitantes neste Finados

Fonte: Antonello Nadal

Milhares de pessoas foram ao Cemitério de Ivaiporã no sábado, 2 de novembro, para visitar os túmulos dos entes queridos ou rezar pelos falecidos. Desde as 07h00 , o local estava aberto para a visitação de amigos e familiares, que visitaram os jazigos e realizaram rituais como deixar flores e acender velas.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Agronegócio, Rosana Pagé, aproximadamente 15 mil pessoas estiveram no Cemitério Municipal ao longo do Dia de Finados para homenagear os parentes que já faleceram.

A comerciante Eunice Gomes Bonfim disse que o feriado de Finados é um dia para lembrar, de uma maneira especial, dos entes queridos que já se foram. “Lembrando sempre que o espírito está em Deus. Vir ao cemitério é uma maneira de mostrar carinho pelas pessoas que se foram e rezar pedindo a Deus que dê a paz eterna aos falecidos”, afirmou.

Padre Nivaldo Pereira fala sobre objetivo da celebração

Padre Nivaldo Pereira fala sobre objetivo da celebração

Para o também comerciante Onofre Ciuffi, o feriado é uma data que representa um sentimento triste, mas ao mesmo tempo é a oportunidade de matar saudade das pessoas queridas que já não estão mais entre nós.

O padre Nivaldo Pereira do Nascimento, da Paróquia Espírito Santo, explicou que o Dia de Finados tem como objetivo rezar pelas pessoas queridas que já se foram e refletir sobre a vida e a morte. “Nós entramos em comunhão eucarística para rezar pelos irmãos que nos deixaram e que hoje estão felizes ao lado de Deus. A participação da comunidade revela o carinho com aquelas pessoas que fizeram parte da nossa vida, sempre lembrando do testemunho e do amor que eles deixaram aqui na terra”, analisou o padre.

Comentários