Colégio Barbosa Ferraz realiza 11º Seminário de Formação de Docentes

Alunas do 1º ano de Formação de Docentes apresentam momento cultural. Por: Antonello Nadal

Alunas do 1º ano de Formação de Docentes apresentam momento cultural

Fonte: Antonello Nadal

Com o tema Educação, Saúde e Relações Interpessoais: Empatia e Diálogo na Educação, o Colégio Estadual Barbosa Ferraz promoveu o 11º Seminário de Formação de Docentes e Agentes Educacionais, nos dias 30 e 31 de outubro.

O cerimonial de abertura, realizado no dia 30, contou com um momento cultural apresentado pelas alunos do 3º e 4º anos do curso Formação de Docentes, além de palestra do psiquiatra Paulo Tassinari sobre Saúde Mental.

No dia 31, na programação teve palestra com a professora Lucimara Castro, abordando Alfabetização e Letramento; momento cultural do 1º e 2º anos de Formação Docente; teatro dos alunos do Colégio Mater Consolatrix; palestra O ser humano e a virtude da compaixão, ministrada pelo padre Dirceu Júnior dos Reis, da Paróquia São José Operário, de Londrina; palestra O poder da mente, do parapsicólogo Josué Ghisoni; e palestra Conscientização sobre o Trânsito, realizada pelo Rotary, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A atividade,e que reuniu aproximadamente 170 pessoas, entre alunos dos cursos de Formação de Docentes, Técnico em Informática e Ensino Médio, além de professores, foi realizada no auditório da Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (Fatec).

A iniciativa buscou fazer uma reflexão sobre temas da atualidade e o mundo contemporâneo, por meio da discussão sobre saúde mental, que ocasiona doenças como a depressão; e as relações interpessoais, abordando como as pessoas se relacionam por meio de diálogo e empatia. “Acreditamos que educação não é só transmissão de conhecimento, mas também formação do ser humano que seja capaz de agir de forma coerente com os princípios éticos da sociedade”, explicou a pedagoga e coordenadora do curso de Formação de Docentes, Rosemeire Flores Lizarelli.

De acordo com Rose Flores, além da reflexão sobre o ser humano como um todo, o seminário é um momento importante de valorização do trabalho realizado em sala de aula, compartilhando situações e ampliando o avanço da aprendizagem. “É uma concretização do trabalho realizado em sala de aula com os alunos. Também é um dia para refletir sobre o crescimento humano de nossos estudantes”, completou a pedagoga, agradecendo a direção acadêmica da Fatec pela parceria no evento.

Colégio Mater Consolatrix apresenta teatro

Colégio Mater Consolatrix apresenta teatro

Comentários