Acisi Mulher encerra campanha Outubro Rosa com entrega de cabelo doados

Mulheres que lutam contra o câncer são homenageadas pela Acisi Mulher

Mulheres que lutam contra o câncer são homenageadas pela Acisi Mulher

A Acisi Mulher, ligada à Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã (Acisi), realizou na noite da quinta-feira, 31 de outubro, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Ivaiporã, o encerramento da campanha Outubro Rosa, que buscou a conscientização das mulheres sobre o câncer de mama e arrecadou mechas de cabelos para a confecção de perucas naturais e doação de lenços. A campanha teve início no mês de abril de 2019.

Patrícia Gerino, presidente da Acisi Mulher, entidade que reúne mulheres empresárias do município, comenta que foram centenas de mechas de cabelo arrecadadas e muitos lenços. “Muitas mulheres tinham cabelos guardados, mas não sabiam como poderiam fazer as doações. Essa era uma questão da sociedade civil se organizar, tomar uma iniciativa e promover uma ação como essa”, frisou.

Integrantes da Acisi Mulher

Integrantes da Acisi Mulher

Além da arrecadação de cabelos, a Acisi Mulher promoveu a união de mulheres que já venceram a doença ou que estão em tratamento contra o câncer, que ganhou o nome de Flor de Lótus. Elas se prepararam, ao longo de meses, e fizeram uma bela apresentação de coral, entoando algumas músicas, que emocionaram os presentes. A ideia agora é que este grupo tenha uma formação permanente. “Uma está ajudando a outra, trocando experiências e creio que esse grupo só tende a crescer e se fortalecer, se tornando outra entidade para Ivaiporã”, citou Patrícia.

O evento contou com a presença de uma representante do Hospital do Câncer de Londrina, que recebeu as mechas de cabelo arrecadadas e os lenços. A partir do ano que vem, essa campanha de arrecadação de cabelos será feita em parceria com a Associação das Senhoras de Rotarianos, que fará o gerenciamento de um banco de perucas naturais.

Salão da Aabb fica lotado durante evento

Salão da Aabb fica lotado durante evento

Patrícia ressalta que a Acisi Mulher está procurando ser socialmente responsável, assim como devem ser as empresas modernas, que precisam se preocupar com social, o meio ambiente e economia. “Temos a responsabilidade de fazer algo e devolver para a sociedade e o intuito do nosso evento é mostrar para essas mulheres, que estão passando por essa doença, que existem várias possibilidades”, ressaltou.

O presidente da Acisi, Mauro Merigue, lembra que as mulheres se cuidam mais e se a doença for detectada no início, a chance de sobrevivência é maior. “A mulher enfrenta essa doença com muita garra e vontade de sobreviver. Quero parabenizar a diretoria da Acisi Mulher por esse trabalho que está sendo feito e que desperta para a conscientização”, citou o presidente Mauro Merigue.

Acisi Mulher entrega cabelo para Hospital do Câncer de Londrina

Acisi Mulher entrega cabelo para Hospital do Câncer de Londrina

Comentários