32º JAVIs conhece primeiros campeões

Atletismo Acd de Ivaiporã é campeão no feminino e masculino. Por: Divulgação

Atletismo Acd de Ivaiporã é campeão no feminino e masculino

Fonte: Divulgação

Foi realizada de 31 de outubro a 3 de novembro, a primeira etapa do 32º Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVIs), sediado em Borrazópolis, com apoio estrutural para as competições dos municípios de Kaloré, Marumbi, Cruzmaltina, Jardim Alegre e Faxinal.

Ao todo, são 25 municípios participantes e 2200 atletas competindo nas modalidades de atletismo regular e ACD; basquete, futebol, bocha, futebol suíço, futsal, handebol, tênis de mesa, malha, truco, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Tênis de mesa ivaiporãense é campeão no feminino e vice no masculino

Tênis de mesa ivaiporãense é campeão no feminino e vice no masculino

Neste primeiro final de semana do evento, foram conhecidos os campeões nas modalidades de atletismo regular e ACD masculino e feminino, xadrez masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, malha e truco.

No atletismo, Ivaiporã foi campeã geral no ACD masculino e feminino, conquistando 10 medalhas de Ouro e 5 de Prata entre as mulheres, além de 7 de Ouro, 3 de Prata e 3 de Bronze entre homens, enquanto Apucarana faturou o título geral do regular nos naipes masculino e feminino, ganhando ao todo 14 de ouro, 11 de prata e 5 de bronze. No regular, Ivaiporã sagrou-se vice-campeão tanto no feminino quanto no masculino, somando 5 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze entre as mulheres, e 2 de prata e 4 de bronze entre as mulheres.

Godoy Moreira é bicampeão na malha

Godoy Moreira é bicampeão na malha

No tênis de mesa, Ivaiporã foi campeã geral no feminino, superando Jandaia do Sul, e vice no masculino, perdendo para Apucarana. Já no xadrez, Manoel Ribas faturou o título nos dois naipes, recuperando a hegemonia do município na modalidade, sendo que Apucarana foi vice no feminino e Faxinal no masculino.

Por sua vez, Godoy Moreira garantiu o bicampeonato da malha ao vencer Apucarana por 56x38 na final com a equipe formada pelos jogadores João Dionísio, Márcio Adriano da Silva, Nelson José de Souza e Sérgio Adriano Calixto de Oliveira, além de fazer história no truco, com a conquista do tricampeonato consecutivo pela equipe formada pelos atletas Eltinho, Corinho e Cezinha, que derrotaram a equipe de Bom Sucesso.

Truco de Godoy Moreira conquista tricampeonato consecutivo

Truco de Godoy Moreira conquista tricampeonato consecutivo

Com os resultados, Ivaiporã lidera o quadro de pontuação geral com 63 pontos, seguido por Apucarana 54 e Manoel Ribas 33. No ano passado, em Manoel Ribas, Ivaiporã somou 125 pontos e obteve o 13º título da história na competição.

No próximo final de semana, de 8 a 10 de novembro, serão definidos os campeões das modalidades de basquete masculino, bocha, futebol, futebol suíço, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, e vôlei de praia masculino e feminino.

Xadrez é dominado por Manoel Ribas

Xadrez é dominado por Manoel Ribas

Comentários