Núcleo de Pitanga é destaque no Concurso Agrinho 2019

A aluna Jaine Aparecida Furini recebendo o prêmio a nível estadual

A aluna Jaine Aparecida Furini recebendo o prêmio a nível estadual

Aconteceu no Expotrade em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a premiação do Programa Agrinho 2019.

O evento organizado pela Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) entregou prêmios aos vencedores nas categorias Redação, Desenho, Experiências Pedagógicas, Relato Escola Agrinho, Relatório Município Agrinho e Relato Núcleo Regional de Educação. Foram distribuídos 315 prêmios. Seis professoras de escolas estaduais que participaram da categoria Experiência Pedagógica receberam a maior premiação, um automóvel zero quilômetro foi entregue a cada uma delas.

Os estudantes participaram de uma série de atividades em espaços personalizados e lúdicos, que tinham como temas principais a leitura e a música. No Hall das Letras, havia uma biblioteca com livros gigantes, que compilam a história do programa e uma construção de Lego, onde as crianças participaram de oficina de customização de cadernos. No Hall da Música, a principal atração foi o Piano Mágico, formado por teclas ligantes de LED, acionadas pelos pés dos participantes. No palco, a apresentação fez referência à vocação agropecuária do Paraná, num revezamento de atrações musicais e performances circenses. Foi uma cerimônia repleta de emoções.

Mais de 1,5 mil pessoas, entre professores, alunos de escolas públicas e particulares, famílias e autoridades participaram dessa cerimônia de encerramento do maior programa de responsabilidade social desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, em parceria com o governo do Paraná. Nesse dia, esse convênio foi renovado.

O Núcleo Regional de Educação de Pitanga esteve muito bem representado nesse evento. Muitos professores realizaram trabalhos maravilhosos e obtiveram nove prêmios. A conquista do primeiro lugar estadual na categoria redação do 8º ano é fato inédito.

Foram premiados:

Imagem da notícia.

O Agrinho é promovido há 24 anos e envolve, a cada ano, aproximadamente 800 mil alunos e mais de 50 mil professores através de parcerias com as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, todos os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

Comentários