Acokat é reconhecidao pela Federação Paranaense de Karatê-Dô Tradicional

Karatecas posam para foto ao lado do campeão Jean Edoardo

Karatecas posam para foto ao lado do campeão Jean Edoardo

A Associação Centro-Oeste de Karatê-Dô Tradicional (Acokat) de Pitanga foi homenageada durante o Gashuko 2019, com os certificados de Mérito Esportivo relativos aos anos de 2017 e 2018, emitidos pela Federação Paranaense de Karatê Do Tradicional. As homenagens ocorreram durante o evento que aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro, na cidade de Guaratuba.

A sansei Janete Kutczuruba Berton comentou que essa honraria é ofertada para poucos municípios e associações e que, na região, apenas Palmital e Goioerê já receberam. “Para nós, é uma honra receber esse certificado e ter esse prestígio, tendo em vista que o evento contava com karatecas de renome nacional e internacional”, frisou.

Ela divide essa homenagem com todos os pais e atletas, que representam a cidade de Pitanga e, com muita garra e determinação, têm colaborado para que o resultado aconteça. “Estamos felizes com esse prêmio e com esse reconhecimento, o que nos incentiva ainda mais a participar dos campeonatos mundial e regional, que vão encerrar o ano de 2019”.

Janete Berton explica que o Gashuko é um treino aberto, que acontece todos os anos, como se fosse uma confraternização de todas as associações de karatê do Paraná e que premia entidades e atletas que se destacam durante o ano. “Para Pitanga essa é uma homenagem inédita”, afirma.

Na semana passada, a Acokat recebeu a visita do campeão panamericano de karatê na categoria fukugo e vice-presidente da Federação Paranaense de Karatê, Jean Edoardo, de Pinhais. A visita teve como objetivo intensificar os treinos para o Campeonato Mundial de Karatê, que irá acontecer em Curitiba, no mês de dezembro de 2019.

A sansei convidou as pessoas que querem fazer parte da associação para participar dos treinos e conhecer um pouco mais sobre o esporte e agradeceu o apoio que recebe do município de Pitanga e do Colégio João Paulo, que é um parceiro durante o ano.

Atletas treinam visando campeonato mundial em Curitiba

Atletas treinam visando campeonato mundial em Curitiba

Comentários