Circuito Sesc de Corridas em Ivaiporã reúne mais de 200 pessoas

Corredores largam para percurso de 6 e 12 km. Por: Antonello Nadal

Corredores largam para percurso de 6 e 12 km

Fonte: Antonello Nadal

Sob forte calor, mais de 200 corredores participaram no domingo, 27 de outubro, da 21ª etapa do Circuito Sesc de Corridas em Ivaiporã, com largada atrás do Paraná Centro e chegada em frente à unidade Sesc/Senac de Ivaiporã, integrante do Sistema Fecomércio/PR.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, prestigiou a prova, assim como o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã (Sincomércio), Luiz Carlos Favarin, e os gerentes executivos do Sesc, Marcos Aurélio Henrique de Oliveira, e do Senac, Fabiano Kanadani.

Miguel Amaral reforçou o apoio ao turismo de eventos esportivos em Ivaiporã. “É muito importante para nosso município a realização dessa prova realizada pelo Sesc, com apoio da Fecomércio, pois dessa forma, Ivaiporã se torna referência no turismo de eventos esportivos”, destacou o prefeito.

Marcos Aurélio Oliveira agradeceu os participantes e destacou o crescimento da prova em Ivaiporã. “Nossa equipe trabalhou desde as 05h00 para proporcionar o melhor para cada um dos corredores e caminhantes”, disse o gerente do Sesc Ivaiporã.

Nos 12 km masculino, atleta de Arapuã é campeão

Nos 12 km masculino, atleta de Arapuã é campeão

Luiz Carlos Favarin frisou que a etapa de Ivaiporã foi uma grande conquista do Sincomércio, por meio do presidente da Fecomércio e vice-governador do Estado, Darci Piana. “A cada ano buscamos melhorar o percurso para os corredores e, para isso, contamos com apoio do major Boing, da Polícia Militar, e creio que no próximo ano conseguiremos um trajeto mais plano”, afirmou.

Com relação aos vencedores da prova, no masculino, Vilson Leal, de Guarapuava, ganhou nos 6 quilômetros, assim como Rosélio Pereira, de Curitiba, entre os cadeirantes. Nos 12 quilômetros, o arapuãense Diego de Souza Vieira (Divininho) ganhou no geral, e Eduardo França, de São José dos Pinhais, levou entre os cadeirantes. No feminino, Neide Soares, de Marilândia do Sul, levou a vitória nos 6 quilômetros, e Viviane Manchur, de Pitanga, faturou a prova de 12 quilômetros.

Os três primeiros colocados no feminino e masculino de 6 e 12 km, nas faixas etárias 16 anos a 29 anos, 30 anos a 39 anos, 40 anos a 49 anos, 50 mais (acima de 50 anos) e 18 anos a 29 anos, assim como os concluintes da caminhada de 3 km receberam medalhas.

Pitanguense fatura título nos 12 km feminino

Pitanguense fatura título nos 12 km feminino

Comentários