Colégio Barbosa Ferraz realiza I Mostra Cultural e IV Setec

Alunas do 4º ano do curso de formação de docentes apresentam oficina de libras. Por: Antonello Nadal

Alunas do 4º ano do curso de formação de docentes apresentam oficina de libras

Fonte: Antonello Nadal

O Colégio Estadual Barbosa Ferraz promoveu, nos dias 24 e 25 de outubro, a I Mostra Cultural e IV Semana de Tecnologia (SETEC), que envolveu alunos do ensino médio e dos cursos técnicos ofertados pela instituição.

A exposição contou com atividades de astronomia, TV SETEC, computador, fake news, E-SPORTS, livros, cosplay, ficção cientifica, música, quadrinhos/animes, séries, rádio SETEC, mangá/animes, questões ambientais/chuva ácida, experiência de física e química, plantas e ecossistemas, arte e sustentabilidade, chermobyl, educação financeira pessoal, tirolesa, técnicas de segurança, resgate de brincadeiras, pinturas de rosto, contação de histórias, oficina de libras, mini curso RCP, teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

De acordo com o diretor Ivan Lopes Mendes, o objetivo da feira foi apresentar, na prática, o conteúdo que é repassado pelos professores em sala de aula durante o ano letivo. “Os alunos apresentam na prática para a comunidade escolar e visitantes o que foi aprendido na teoria, reforçando a interação entre escola e comunidade. É uma forma deles usarem a criatividade como na criação de um drone produzido nas aulas de robótica”, afirmou o diretor.

Para a pedagoga Adriana Custódio Moreira, a volta da Mostra Cultural do Barbosa Ferraz era um anseio da equipe pedagógica e direção. “O mais importante é que o colégio resgatou a atividade, que é uma verdadeira aula, onde o aluno vai aprender sobre todas as áreas de forma interdisciplinar e vai compreender que o que ele aprende em sala de aula faz parte do mundo deles e o colegiado está muito feliz por esse trabalho ter dado resultado”, emendou.

Direção, equipe pedagógica e coordenadores de curso falam sobre os eventos

Direção, equipe pedagógica e coordenadores de curso falam sobre os eventos

Comentários