Técnico de Ivaiporã fala sobre participação em 6º Global Games

Ewerton Marques Silva comanda seleção brasileira no Mundial de Atletismo. Por: Divulgação

Ewerton Marques Silva comanda seleção brasileira no Mundial de Atletismo

Fonte: Divulgação

O técnico de educação física do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Ewerton Davy Marques Silva, comandou a seleção brasileira de atletismo para portadores de deficiência intelectual, contando com apoio do coordenador técnico Wilson Lopes, no INAS Global Games, em Brisbane, na Austrália, que aconteceu de 12 a 19 de outubro. A competição contou com a participação de 50 países e mais de mil atletas.

Ewerton Marques Silva foi o representante de Ivaiporã e do Paraná pela sexta vez na história e ajudou o Brasil a faturar 5 medalhas: duas de ouro e três de bronze, com os atletas Jardênia Felix Barbosa, bronze nos 100m e nos 200m; Samuel Conceição Oliveira, ouro no salto triplo e bronze nos 400m com barreiras; e Wellington Fernandes Santos, ouro no heptatlo. Além disso, Jonas Alves foi quarto colocado nos 10 quilômetros; Nick Anderson foi quarto nos 100 metros rasos; e o revezamento 4x400 foi quarto colocado, resultados que colocaram o Brasil na 9ª colocação na classificação geral do atletismo, que foi comandada por França, Espanha e Rússia.

O técnico ivaiporãense comentou o resultado alcançado pela seleção brasileira no evento. “Conseguimos um resultado expressivo, principalmente, por conta dos índices determinados esse ano. Fiquei insatisfeito porque perdemos a hegemonia e os recordes mundiais nos revezamentos 4x100 e 4x400, mas, por outro lado, me sinto feliz por estar levando o nome de Ivaiporã pelo trabalho que desenvolvo no esporte paralímpico”, comentou.

Comentários