Paraná Supermercado realiza capacitação para combate a incêndio

Funcionários participam de capacitação

Funcionários participam de capacitação

A rede Paraná Supermercados de Ivaiporã promoveu, durante a semana passada, um treinamento com todos os funcionários das lojas do centro e do Hiper Paraná, para a formação de uma brigada de incêndio baseada nas normas que regulam os treinamentos de prevenção e combate a incêndio. O treinamento foi realizado pela empresa Mobi Serviços, de Campo Mourão, e supervisionados pelo técnico em segurança do trabalho, Amarildo Lopes da Silva.

O curso de 20 horas abordou a teoria e a prática para combate a incêndio, primeiros socorros e o manuseio de hidrantes e extintores. “Todas as empresas são obrigadas por lei realizar esse tipo de treinamento e habilitar os funcionários a utilizar os dispositivos de segurança”, frisa o técnico em segurança do trabalho.

Ele explica que, dependendo da metragem da empresa, é necessária a instalação de hidrantes e extintores, sendo que o principal objetivo é preservar a vida, a saúde e o patrimônio. “Com essa capacitação, eles têm um ambiente seguro, voltado para a segurança no trabalho e também a segurança contra incêndios”, salienta.

O treinamento foi encerrado com uma simulação de combates a incêndio, utilizando hidrantes e extintores instalados no supermercado.

O gerente do Hiper Paraná, Carlos Henrique Oliveira da Silva, ressalta que é muito importante esse aprendizado e é essencial para uma rede tão grande como o Paraná Supermercado. “Os funcionários têm aproveitado bem esse treinamento da Moby e, se um dia for preciso, eles colocarão em prática, pensando, principalmente, na segurança do trabalho e no bem estar e segurança dos clientes”, comenta.

Formação de brigada de incêndio é realizada no Paraná Supermercados

Formação de brigada de incêndio é realizada no Paraná Supermercados

Comentários