Aulão de ritmos arrecada para Campanha do Brinquedo

Aulão de dança árabe arrecada doações para campanha do brinquedo. Por: Antonello Nadal

Aulão de dança árabe arrecada doações para campanha do brinquedo

Fonte: Antonello Nadal

Na quinta-feira, 24 de outubro, aconteceu o Aulão de Ritmos Solidário no Sesc Ivaiporã, que teve como tema a dança árabe, ministrada pela professora Elen Cobianchi, que teve como objetivo arrecadar brinquedos para a Campanha do Brinquedo 2019 do Sesc Paraná, que tem como tema “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”, e se estende até 10 de dezembro.

A aula de ritmos é uma atividade aeróbia que proporciona, além da diversão e bem-estar, aceleração metabólica, proporcionando uma maior queima calórica, com desenvolvimento da coordenação motora, concentração, raciocínio e a expressão corporal, num ambiente inspirador. “Sempre buscamos variedade tanto nas músicas e ritmos quanto no ambiente das aulas, por isso promovemos os aulões temáticos incentivando campanhas ou ações que dão sentido especial a cada aulão”, destacou Elen Cobianchi.

Ao longo de 10 anos, foram arrecadados cerca de 485 mil brinquedos, que beneficiaram anualmente um média de 126 instituições sociais. No ano de 2018, foram arrecadados 100.826 brinquedos, beneficiando 269 instituições sociais no Paraná, que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Aulão Rosa

No dia 22 de outubro, aconteceu o Aulão Rosa, atividade referente à campanha de conscientização com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. “Além de incentivar a prática de exercícios e o hábito de cuidar da saúde, o Sesc tem a missão e o papel social de conscientizar para campanhas como essas”, finalizou a professora.