Apae de Jardim Alegre recebe veículos e inaugura anfiteatro

Crianças brincam em parque adaptado

Crianças brincam em parque adaptado

A Apae de Jardim Alegre realizou na sexta-feira, dia 25 de outubro, uma série de inaugurações e entregas, importantes para a continuidade do atendimento da instituição de educação especial. A solenidade contou com a presença do prefeito José Roberto Furlan; do ex-deputado federal Reinolds Stephanes; do chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Marcos Sobreira; do presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Vanderlei de Castro; além de outras autoridades locais e regionais, e marcou a entrega oficial de uma van adaptada, um veículo Chevrolet Montana, um micro-ônibus adaptado e a inauguração de um auditório, um playground adaptado e da reforma da piscina aquecida, além de um sistema de combate a incêndio, que atende às normas estipuladas pelo Corpo de Bombeiros.

O presidente da entidade, José Ivo Mocheuti, ressalta que a van e a montana foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do então deputado federal, Reinolds Stephanes, repassadas ao município, que fez a concessão de uso para a Apae. Assim como o ônibus adaptado, que foi um recurso do Governo do Estado, também cedido pelo município à entidade.

O anfiteatro recebeu recursos próprios e os equipamentos e mobiliários foram adquiridos por meio de projeto aprovado por Furnas, assim como a melhoria na piscina e no parque adaptado. “Tudo isso é possível graças à parceria que temos com a comunidade, que apoia as ações realizadas pela Apae e sempre incentiva o nosso trabalho”, frisou José Ivo.

Atualmente, a Apae de Jardim Alegre atende 131 alunos de Jardim Alegre, incluindo o Assentamento 8 de Abril e Lunardelli. “Se não for a comunidade ajudar, a gente não caminha”, disse o presidente.

Autoridades descerram fita inaugural do auditório em Jardim Alegre

Autoridades descerram fita inaugural do auditório em Jardim Alegre

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, falou que a parceria da prefeitura é uma forma de incentivar a Apae a continuar desenvolvendo seus projetos, especialmente pelo fato da entidade prestar um serviço muito importante para a população do município, atendendo os alunos que necessitam de uma atenção especial.

Para o chefe do escritório da Secretaria de Justiça e Família, Marcos Sobreira, esse apoio do Estado aos municípios, por meio do PCD (Programa de Pessoas com Deficiência), que já está em sua terceira etapa, é muito importante para dar condições de transporte adequado para uma entidade como a Apae.

A representante de Furnas no evento, Sílvia Vieira de Goes Maciel, disse que Furnas abre, em âmbito nacional, o edital social e cada entidade pode acessar e encaminhar sua proposta de projeto e, caso ele esteja dentro dos objetivos da empresa e seja aprovado, recebe o investimento. “As Apaes, pelo público que elas atendem, sempre têm uma chance maior”, afirmou.

Parque adaptado

O parquinho adaptado também foi inaugurado durante o evento. Segundo a assistente social e responsável técnica pela elaboração dos projetos, Regiane Martins de Oliveira André, esse parque era um sonho de vários anos e foi conseguido com recursos da Apae e também do Governo do Estado. Ela ressaltou que a principal conquista será a socialização das crianças, especialmente as cadeirantes, já que o parque possibilita que elas também utilizem alguns brinquedos. O parque foi pensado para garantir a qualidade de vida e também que as crianças pudessem interagir entre elas.

Presidente Ivo Mocheuti agradece apoio da comunidade

Presidente Ivo Mocheuti agradece apoio da comunidade

Comentários