IFPR Ivaiporã ganhará novo bloco didático para curso de Agronomia

Anna Michella Arruda – diretora do Ifpr, campus Ivaiporã

Anna Michella Arruda – diretora do Ifpr, campus Ivaiporã

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Ivaiporã, foi contemplado com um novo bloco didático, que vai atender principalmente o curso de Engenharia Agronômica. A nova estrutura contará com 10 salas, sendo 6 laboratórios e 4 salas de aula. A área construída será de 936 m² e o investimento deverá ficar em R$ 1,719 milhão.

A diretora do campus, Anna Michella Arruda, comenta que o processo de licitação foi iniciado na semana passada, em Curitiba, e a expectativa é que a empresa vencedora do certame seja anunciada até o final do ano, com o início das obras para 2020. Ela revela que a construção desse bloco didático é um anseio antigo de toda a comunidade acadêmica e, principalmente, da Engenharia Agronômica. “Esse bloco visa estimular a permanência e interação, além de permitir uma maior troca de conhecimento de toda comunidade acadêmica; o Campus Ivaiporã espera, com a construção do bloco didático, melhor atender suas finalidade institucionais, oferecendo educação de qualidade, através do ensino, pesquisa e extensão, contribuindo assim com os índices de eficiência da instituição”, frisa.

Ela ressalta que parte desse recurso foi viabilizada por meio da ação do deputado federal Sérgio Souza e também com recursos de contrapartida da reitoria do IFPR, liberados pelo reitor Odacir Zanatta. “Temos que agradecer ao reitor, que não mediu esforços para mais essa conquista do campus Ivaiporã”, disse.

Comentários