Secretário de Agricultura anuncia recursos para mais uma estrada rural pavimentada em Ivaiporã

Prefeito Miguel Amaral e secretário Norberto Ortigara visitam estrada que será pavimentada em Ivaiporã

Prefeito Miguel Amaral e secretário Norberto Ortigara visitam estrada que será pavimentada em Ivaiporã

Durante a solenidade de premiação do concurso Café Qualidade Paraná, realizado em Ivaiporã, o secretário de estado da Agricultura, Norberto Ortigara, anunciou que o município será contemplado com a pavimentação de mais uma estrada rural. O trecho de cerca de 3,5 quilômetros vai da estrada de acesso ao distrito de Jacutinga, próximo ao Severiano, até a comunidade de Cruzeirinho, atendendo uma importante região produtora de café do município.

Em pronunciamento, quando anunciou o benefício, o secretário de Estado disse que esse recurso foi um pedido pessoal do prefeito Miguel Amaral e, como forma de incentivar a cafeicultura, ele irá liberar os recursos para essa obra. “Eu sei que os outros prefeitos irão ficar enciumados, mas vamos liberar essa pavimentação para Ivaiporã”, confidenciou Ortigara, em pronunciamento.

No período da tarde, na companhia do presidente da Câmara de Ivaiporã - Eder Bueno, do vereador Edivaldo Aparecido Montanheri (Sabão); do deputado estadual Artagão Júnior, o prefeito Miguel Amaral e o Norberto Ortigara visitaram o local que será beneficiado com a pavimentação.

Para o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, esse investimento em estradas rurais é muito importante, pois incentiva a infraestrutura de escoamento da produção agrícola e oferece boas estradas, pontes e carreadores para o agricultor desenvolver suas atividades e facilitar o desenvolvimento do campo. “Estamos felizes com esse apoio e quero agradecer ao governador Ratinho Júnior, ao secretário Norberto Ortigara e aos vereadores da base de apoio na Câmara de Vereadores, Eder Bueno, Edivaldo Montanheri (Sabão), Alex Papin, José Aparecido Peres (Zé do Bar) e Suely Gevert, que se preocupam com a agricultura e ajudaram para que acontecesse o evento do concurso Café Qualidade Paraná e que possibilitou a vinda do secretário da Agricultura a Ivaiporã”, disse Miguel Amaral.

Ele também esclareceu que a realização do evento em Ivaiporã rendeu uma obra de pavimentação com pedras irregulares de 3,5 quilômetros, num valor superior a 1 milhão de reais, que vai beneficiar a agricultura e os pequenos produtores da região do Cruzeirinho. “Se não tivesse ocorrido essa mobilização, acredito que não iríamos conseguir os recursos para essa estrada”, comentou o prefeito.

Secretário Norberto Ortigara anuncia recursos para Ivaiporã na final do Café Qualidade Paraná

Secretário Norberto Ortigara anuncia recursos para Ivaiporã na final do Café Qualidade Paraná

Comentários