Curso de Agronegócio da Fatec realiza Semana Acadêmica 3ª edição da TecnoAgro

Público prestigia o segundo dia da Tecnoagro com a presença dos prefeitos da região

Público prestigia o segundo dia da Tecnoagro com a presença dos prefeitos da região

O curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio promoveu, entre os dias 23 e 25 de outubro, a III TecnoAgro, que nesse ano contou com as seguinte programação: no dia 23 de outubro foram realizados os minicursos de Certificação de Alimentos Orgânicos; Cooperativismo – experiência da cooperativa Coamar de Mato Rico e Como montar uma agroindústria, que foram conduzidos por profissionais expertise da área. No dia 24 de outubro, houve as palestras magnas do presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, que fez uma abordagem sobre o cooperativismo e o agronegócio; e do secretário de estado da Agricultura, Norberto Anacleto Ortigara, que destacou as inovações e o futuro do agronegócio para a juventude.

O evento foi encerrado no dia 25, com a tradicional Feira TecnoAgro, quando foram expostos serviços e produtos da agroindústria regional, assim como produzidos por alunos e também por outras empresas e instituições parceiras.

A coordenadora do curso, Marcelle Mareze, informou que o objetivo da TecnoAgro é trabalhar os pilares da educação, que são ensino, pesquisa e extensão, para que os alunos conheçam as áreas de atuação do gestor em agronegócio e vivenciem experiências práticas. Essa realidade de ensino desenvolvida na Fatec visa preparar o acadêmico para o mercado de trabalho além de proporcionar desenvolvimento para o agronegócio regional. “Os temas escolhidos são atuais vão ao encontro com a necessidade para a expansão da nossa região; os minicursos foram abertos ao público e tiveram como ouvintes instituições, professores e alunos como o IFPR e a UEM, além de secretários de agricultura e produtores rurais”.

Presidente da Coamo, Aroldo Galassini, aborda aspectos do cooperativismo

Presidente da Coamo, Aroldo Galassini, aborda aspectos do cooperativismo

O evento teve como parceiros: Emater, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sebrae, Prefeitura de Ivaiporã, Seab e Governo do Estado.

Para a diretora acadêmica, Grasiéla Nogueira, a III TecnoAgro demonstra o comprometimento dos envolvidos com o desenvolvimento da região. A Fatec se orgulha em fazer parte de ações que promovem a integração, cooperação e progresso do Vale do Ivaí, ofertando educação de excelência e que visa transformar para a vida. Destacou ainda, o empenho da coordenação do curso, professores e envolvidos, direta ou indiretamente, que não mediram esforços para a realização da III TecnoAgro.

Marcelle Mareze – coordenadora do curso de Gestão em Agronegócios

Secretário estadual Norberto Ortigara fala sobre inovações no campo

Grasiéla Nogueira abre a Semana Acadêmica da Iii Tecnoagro com presença das autoridades

Apresentação Cultural do grupo de viola de Ivaiporã com participação das professoras Vitória Maria e Lucimara Castro

Comentários