Incidência de raios pode ter sido causa de incêndio no ISBJ

Imagem da notícia.

Uma incidência de raios provocada pelo forte vendaval é apontada como a principal causa para o incêndio que atingiu o depósito do Instituto de Saúde Bom Jesus, na noite de domingo, 27 de outubro. Imagens da câmera de segurança mostram que um forte raio caiu nas proximidades do local, informação que foi confirmada por vizinhos.

Imagem da notícia.

Conforme o diretor jurídico do ISBJ, Fernando Kawano, o fogo se alastrou após atingir um quarto de depósito de rouparia do hospital, que fica localizado na parte de fora do prédio. Por isso, não existia o risco de atingir a parte estrutural do hospital. “Utilizamos nosso hidrante e, com o auxilio do Corpo de Bombeiros, foi possível cessar o fogo”, informou Fernando Kawano.

Ele afirmou ainda que após o fogo ser contido pelo Corpo de Bombeiros, havia um pouco de chamas na fiação do local, que há poucos meses teve toda a parte elétrica substituída.

“Faz poucos meses que trocamos toda a parte elétrica do setor, incluindo painel e disjuntores”, completou.

O diretor reforçou que, por precaução, pacientes da UTI e enfermaria, que poderiam inalar fumaça, foram transferidos para o andar de baixo do prédio do hospital, mas ninguém ficou ferido. “Agradeço a agilidade das equipes de médicos e paramédicos na locomoção dos pacientes, evitando que eles fossem afetados pela fumaça. Houve apenas danos materiais”, disse.

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.

Comentários