Encerrada fase classificatória

Amador

Foi encerrada no domingo, 20 de outubro, a fase classificatória do 12º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol de Campo/Troféu Dé Santana, em jogos onde foram registrados dois empates.

No Estádio Hermínio Vinholi, em Jandaia do Sul, o Jandaia Esporte Clube ficou no empate por 1x1 diante do Lunardelli Esporte Clube, enquanto no Estádio Adelino de Melo Franco, em Novo Itacolomi, VFC/Novo Itacolomi e Baiano/Apucarana empataram por 1x1. Já a Associação Esportiva Lidianópolis ganhou três pontos diante do Inter Vilas/Faxinal, que desistiu da competição, sendo que o placar ficou 1x0 a favor de Lidianópolis.

A organização informou ainda que fundamentado no regulamento da competição, artigos 43º e 4º, o Tribunal de Justiça Desportiva julgou procedente a denúncia, condenando por unanimidade de votos, a equipe de Borrazópolis, à pena de perda dos pontos em disputa a favor do adversário, sendo declarada a equipe Baiano/Apucarana vencedora pelo placar de 3x0, na partida que seria realizada no dia 13 de outubro, em Apucarana, mas que a equipe visitante se recusou a entrar em campo por falta de ambulância.

Sendo assim, no grupo A se classificaram Baiano/Apucarana e VFC/Novo Itacolomi 20 pontos, Jardim Alegre 13 e Aciva/Assindi/Manoel Ribas 11 pontos. Já no grupo B avançaram Associação Esportiva Lidianópolis 22, Jandaia Esporte Clube 20, Lunardelli 17 e Associação Vila Nova/Pitanga 14.

Cleiton, de Lunardelli, é o artilheiro com 11 gols, enquanto Carlos Alexandre, da Associação Esportiva Lidianópolis, com 10 gols sofridos é o goleiro menos vazado do certame.

A rodada de ida das quartas de final acontece no domingo, 27 de outubro, a partir das 15h30, com as partidas envolvendo Aciva/Assindi/Manoel Ribas x Associação Esportiva Lidianópolis, no Estádio Silotão; Associação Vila Nova/Pitanga x Baiano/Apucarana, no Estádio Sertanejo; Jardim Alegre x Jandaia, no Estádio Alzemiro Rech; e Lunardelli x VFC/Novo Itacolomi, no Estádio Armando Momente.