Nos pênaltis, Afiva/Ivaiporã deixa Série Bronze

Maison marca um dos gols, mas não evita eliminação da Afiva/ivaiporã. Por: Costa Oeste News

Maison marca um dos gols, mas não evita eliminação da Afiva/ivaiporã

Fonte: Costa Oeste News

A Afiva/Ivaiporã se despediu da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, após a derrota de sábado, 19 de outubro, no pênaltis contra o Costa Oeste/Medianeira, na partida de volta das oitavas de final da competição.

Vencedor do jogo de ida por 6x4, o time ivaiporãense começou o jogo no Ginásio Antônio Lacerda Braga com a vantagem do empate para avançar às quartas de final, mas foi derrotado no tempo normal por 4x3, e empatou por 1x1 na prorrogação, sendo eliminado por 3x0 nas cobranças de pênaltis.

No tempo regulamentar, Joãozinho, Alan Moreira, Léo Dourado e Tarcísio marcaram para os medianeirenses, enquanto que Dodô, Soró e Maison descontaram para os visitantes.

No tempo extra, empate por 1x1, com Joãozinho marcando novamente para os donos da casa faltando 1´56 para o fim e Matheus Oliveira para Ivaiporã, faltando 1´25, resultado que levou a definição do classificado para as quartas de final para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Jupira, que defendeu as cobranças de Custelinha, Matheus Oliveira e Derso. Por sua vez, Alan Moreira, Felipe e Joãozinho converteram as cobranças do Costa Oeste e decretaram a eliminação da Afiva, que apesar da derrota sai de cabeça erguida da competição.

Três equipes buscam vaga nas quartas

Outras três equipes da região jogam no sábado, 26 de outubro, as partidas de volta das oitavas de final e buscam vaga nas quartas, fase em que pelo menos uma delas estará devido ao confronto entre Mauá da Serra x Cruzmaltina, que acontece no Ginásio Macedão, às 20h30, com vantagem do empate para o time de Cruzmaltina, que venceu na ida. Em caso de vitória de Mauá, a partida irá para a prorrogação.

Já o São João Futsal, que perdeu na ida em Colombo, busca reverter a desvantagem jogando em casa, no Ginásio Orlando Queiroz, também às 20h30, para forçar a prorrogação. Um empate dá a classificação para Colombo.