NRE de Pitanga promove encontro regional de grêmios estudantis

Integrantes de grêmio estudantil participam de palestra na Ucp

Integrantes de grêmio estudantil participam de palestra na Ucp

O Núcleo Regional de Educação de Pitanga promoveu na sexta-feira, 18 de outubro, nas dependências da UCP de Pitanga, o 6º Encontro Regional dos Grêmios Estudantis. O evento contou com a presença de 140 pessoas, representando 36 escolas jurisdicionadas ao NRE local.

O evento contou com apresentações culturais e artísticas e palestras, com o professor Jeferson Silvestre Santos, coordenador do curso de Administração da UCP, que falou sobre o grêmio estudantil e sua importância. A presidente da Câmara de Vereadores de Pitanga e professora Eloy Ottoni abordou o tema Educação para Cidadania. Os acadêmicos do curso de Educação Física da UCP realizaram uma atividade de ginástica laboral. A professora Adriana Grande realizou uma apresentação de talentos com os alunos dos colégios estaduais Antônio Dorigon e Dom Pedro I.

Chefe do Nre Ângela Brandalise abre evento

Chefe do Nre Ângela Brandalise abre evento

A professora Zilman do Rocio Martins Rechi, técnica pedagógica e coordenadora do projeto dos grêmios estudantis, ressalta que esse encontro acontece anualmente e que o objetivo principal é motivar os alunos e estimulá-los para que possam desenvolver projetos na área social, cultural e ambiental e movimentar os demais colegas dentro das escolas. “Esses eventos acontecem, anualmente, para que eles possam realizar uma troca de experiências e ter novas ideias para projetos que serão desenvolvidos no próximo ano e melhorar não só dentro da escola, mas também no entorno”, disse a professora.

A organização do evento agradeceu o apoio de todos os palestrantes e participantes e, principalmente, da UCP, que além de ceder o espaço, ainda deu todo o suporte necessário para a realização do encontro.