Pitanga realiza mobilização para vacinação contra o sarampo

Rotary Club Pitanga Avante é parceiro na divulgação da campanha de vacinação

Rotary Club Pitanga Avante é parceiro na divulgação da campanha de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga realizou no sábado, 19 de outubro, o Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo. A campanha, que começou no dia 7 de outubro, segue até o dia 25. As crianças com idade entre 6 meses a 5 anos devem ser levadas às unidades básicas de saúde, onde receberão a vacina tríplice viral para sarampo, rubéola e caxumba. Uma segunda etapa da campanha de vacinação será realizada nas próximas semanas, tendo os adultos como público-alvo.

No sábado, dia 19, além das unidades da área central, a população também foi atendida nas unidades da área rural de Barra Bonita, Rio do Meio e Vila Nova.

A secretária municipal de Saúde, Emily Sakurai, afirmou que a principal preocupação é a possibilidade de circulação do vírus do sarampo, já que todos os dias servidores da saúde e pacientes vão para cidades onde existem casos de sarampo, como Curitiba. “Essa é uma doença altamente contagiosa e que os principais sintomas são febre, tosse, coriza e conjuntivite; e para que a doença não atinja a população, é preciso que todos sejam imunizados”, frisou a secretária de saúde.