Esporte Clube Lunardelli realiza 8º Encontro de Veteranos em dezembro

Confraternização do Esporte Clube Lunardelli é apoiada pela prefeitura. Por: Antonello Nadal

Confraternização do Esporte Clube Lunardelli é apoiada pela prefeitura

Fonte: Antonello Nadal

O prefeito Reinaldo Grola, o diretor do Departamento de Esporte, Bruno Ponvequi de Oliveira e o presidente da Comissão Organizadora, Fernandes Momente (Fernandinho), estiveram na redação do Paraná Centro para falar sobre o 8º Encontro de Veteranos do Esporte Clube Lunardelli, que acontece no dia 8 de dezembro, a partir das 08h00, com uma partida de futebol simbólica no Estádio Armando Momente, entre craques do passado.

A confraternização esportiva que acontece a cada dois anos, reunirá aproximadamente 300 pessoas entre ex-atletas, dirigentes, familiares e convidados, com o objetivo de homenagear personagens que marcaram a história do Esporte Clube Lunardelli, no período de 1953 a 1981, já que a partir de 1982, a agremiação passou a se chamar Esporte Clube Lunardelli Municipal.

O prefeito Reinaldo Grola lembrou que o futebol de campo é uma tradição, que passa de gerações no município. “À frente do poder público é nossa obrigação valorizar aquilo que faz parte da nossa cultura e, no passado, esses atletas foram pioneiros no futebol de campo do município”, comentou Grola, ao agradecer Fernandes Momente pela iniciativa de promover o reencontro de amigos do futebol.

Na ocasião, serão entregues placas comemorativas em reconhecimento aos serviços prestados por atletas falecidos, recentemente, casos de João Deodotto e Sérgio Matias (Serginho).

Conforme Fernandes Momente, entre as principais conquistas da geração vitoriosa do Esporte Clube Lunardelli estão 5 campeonatos amadores da Liga de Futebol de Apucarana, além de 2 Taças Paraná e Jogos Abertos do Paraná. “Contamos com apoio da Prefeitura de Lunardelli na promoção desse evento de confraternização, onde o principal objetivo é reunir amigos e relembrar grandes momentos do esporte”, ressaltou o organizador.

O diretor municipal de Esportes, Bruno Ponvequi, reforçou a importância da homenagem a personagens que fizeram história no futebol lunardellense. “Participar dessa ação é gratificante e esperamos fechar o ano com chave de ouro, homenageando pessoas que tanto merecem”, afirmou o diretor municipal de Esporte.

Comentários